A placa gráfica AMD Radeon RX 590 foi oficialmente lançada hoje!

A AMD revelou finalmente, a sua nova placa gráfica Radeon RX 590, baseada GPU Polaris 30 de 12nm! Placa pensada primordialmente no jogador ‘casual’, oferecendo uma experiência de jogo brutal, sem magoar muito a carteira.

Sendo alimentada pela arquitetura AMD “Polaris 30”, a AMD Radeon RX 590 oferece frequências ainda mais altas que as suas sucessoras!

Em paralelo, é preciso salientar que consegue ainda um desempenho/preço sem igual, 20% superior à concorrência.

RX 590

O Vice Presidente e GM da AMD Radeon Tech, Scott Herkelman afirmou:

“Esta nova placa gráfica oferece gráficos lindíssimos, FPS altíssimos, e as melhores e mais recentes funcionalidades que o um gamer de PC quer ter acesso!  Isto em combinação com o AMD FreeSync e os lançamentos de drivers em simultâneo com os mais importantes jogos.

Jogar com imensa qualidade de imagem e fluidez é agora uma tarefa fácil, com a RX 590.”

RX 590

  • AMD Radeon RX 590 – Especificações oficiais e Performance – Clique aqui

As características chave da AMD Radeon RX 590 incluem:

  • Performance Gaming – A placa gráfica AMD Radeon RX 590 é tem como base a arquitetura Polaris 30. Produzida com o processo de fabrico de 12nm. Incluíndo assim núcleos GCN de quarta geração, bem como um motor de imagem e núcleos de processamento multimédia criados para que tenha a melhor performance em APIs de baixo nível como a DirectX 12 e Vulkan.
  • Software pensado para Gamers – A equipa de software da AMD Radeon oferece atualizações de drivers antes do lançamento dos jogos mais importantes. Com otimizações muito importantes para a jogabilidade e claro, fluidez destes. Com este software, os jogadores podem gravar, fazer stream ou partilhar os momentos mais memoráveis com a tecnologia ReLive. Em paralelo podem ainda monitorizar a performance de todo o seu sistema ou socializar com a app AMD Link.
  • Um autêntico ecossistema de monitores Gaming – A tecnologia de sincronização de frames ‘AMD Radeon FreeSync’ já se encontra em mais de 500 modelos de monitores gaming no mercado. Ter uma jogabilidade fluida é agora extremamente fácil. Afinal de contas, a tecnologia AMD Radeon FreeSync sincroniza os FPS do seu monitor com o que a placa gráfica é capaz de tirar do jogo. Para que não tenha artefactos ou soluços na imagem.
  • Realidade Virtual ‘Premium’ – A placa gráfica AMD Radeon RX 590 oferece ambientes de Realidade Virtual bonitos e acima de tudo ricos. Para que a sua jogabilidade seja de alto nível. Além disso, tem ainda acesso à tecnologia AMD LiquidVR, de modo a usufruir de uma grande compatibilidade com as mais variadas plataformas de Realidade Virtual.

Até 3 jogos de oferta na compra de uma placa gráfica AMD Radeon RX.

Em paralelo ao lançamento da Radeon RX 590, a AMD também lançou o bundle ‘Raise the Game Fully Loaded’!

RX 590

Oferecendo assim as versões para PC de jogos muito populares como o Resident Evil 2, Devil May Cry 5 e Tom Clancy’s: The Division 2. Desde que tenha adquirido uma placa gráfica AMD Radeon RX elegível, claro está.

Os jogadores que adquirirem uma AMD Radeon RX Vega ou RX 590, irão receber cópias de todos os três jogos. Posteriormente, os jogadores que optem por uma RX 580 ou RX 570 irão ter a possibilidade de escolher 2 destes 3 jogos.

Para mais informações acerca deste programa, clique aqui. (Sistemas que sejam comprados com uma destas placa gráficas também são elegíveis.)

Preço e Disponibilidade

A placa gráfica AMD Radeon RX 590 já está disponível em todo o mundo, a começar nos 279$ (~240€).

Os primeiros parceiros a lançar esta placa são a ASUS, PowerColor, Sapphire e XFX.