Huawei revela o futuro dos smartphones. Consegue adivinhar?

O futuro dos smartphones é algo incerto. As modas aparecerem todos os anos. É monocelhas, é câmaras triplas, é sensores de impressões digitais no ecrã, é um mundo de novidades tecnológicas que nunca param de aparecer. A propósito disto eis que um responsável da Huawei, Walter Ji – que está na empresa há 18 anos – deu uma entrevista ao site Android Pit, onde revelou muitas novidades. A conversa centrou-se nas ambições da empresa e noutros aspetos que interessam a toda a gente. Falamos claro de smartphones, câmaras, portáteis, 5G, entre muitas outras novidades.

Parte do futuro dos smartphone passa pelas câmaras

De facto a Huawei tem sido pioneira em muitos aspetos. Pertence a esta empresa a primeira câmara tripla. Este sistema chegou no Huawei P20 Pro e voltou a ser utilizada mais tarde quando foi lançada a linha Huawei Mate 20. Segundo o responsável da Huawei a próxima novidade são as câmaras quádruplas que já vimos num dispositivo da Samsung e também o Zoom de 10x.

De facto a Huawei sabe mexer-se muito bem no caso da fotografia. Sob o mote fotografia sem tripé, uma das caraterísticas mais interessantes são as imagens captadas à noite. De facto, ainda não encontrámos um dispositivo que consiga igualar os resultados do Huawei P20 Pro e do Mate 20 Pro.

A capacidade de Zoom

Ao nível das capacidades de Zoom, este responsável não está satisfeito com a situação atual. Uma aproximação de três ou cinco vezes não é suficiente. Walter Ji quer ver pelo menos um zoom de 10x. É um bom panorama para o futuro dos smartphones. Ele confirmou que a Huawei tem estado a trabalhar nesta área. Para além disso, revelou que podem haver surpresas em breve.

Futuro dos smartphones: a estratégia passa pelos topos-de-gama e gama-média-alta!

Entretanto já falámos na Leak que a estratégia da Huawei começou pelo lançamento de equipamentos com preços acessíveis e de gama baixa e só depois se concentrou no resto.

Ora este resto é onde a Huawei quer estar. Este fabricante quer apostar cada vez nos dispositivos de topo e deixar a entrada de gama. É que desse modo não é possível garantir a melhor experiência.

Entretanto há mais um aspeto no ar… Afinal de contas, não vamos ter smartphones da Huawei Android One. “Fizemos o teste noutros mercados, mas não acho que os nossos clientes fossem gostar.”

Entretanto Ji abordou também os planos da Huawei ao nível do 5G e considerou que vai mudar tudo. Outro dos pontos a destacar é também que este fabricante vai apostar a sério na indústria dos computadores em 2019.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

2 comentários em “Huawei revela o futuro dos smartphones. Consegue adivinhar?”

Deixe um comentário