Huawei revela o futuro dos smartphones. Consegue adivinhar?

O futuro dos smartphones é algo incerto. As modas aparecerem todos os anos. É monocelhas, é câmaras triplas, é sensores de impressões digitais no ecrã, é um mundo de novidades tecnológicas que nunca param de aparecer. A propósito disto eis que um responsável da Huawei, Walter Ji – que está na empresa há 18 anos – deu uma entrevista ao site Android Pit, onde revelou muitas novidades. A conversa centrou-se nas ambições da empresa e noutros aspetos que interessam a toda a gente. Falamos claro de smartphones, câmaras, portáteis, 5G, entre muitas outras novidades.

Parte do futuro dos smartphone passa pelas câmaras

De facto a Huawei tem sido pioneira em muitos aspetos. Pertence a esta empresa a primeira câmara tripla. Este sistema chegou no Huawei P20 Pro e voltou a ser utilizada mais tarde quando foi lançada a linha Huawei Mate 20. Segundo o responsável da Huawei a próxima novidade são as câmaras quádruplas que já vimos num dispositivo da Samsung e também o Zoom de 10x.

De facto a Huawei sabe mexer-se muito bem no caso da fotografia. Sob o mote fotografia sem tripé, uma das caraterísticas mais interessantes são as imagens captadas à noite. De facto, ainda não encontrámos um dispositivo que consiga igualar os resultados do Huawei P20 Pro e do Mate 20 Pro.

A capacidade de Zoom

Ao nível das capacidades de Zoom, este responsável não está satisfeito com a situação atual. Uma aproximação de três ou cinco vezes não é suficiente. Walter Ji quer ver pelo menos um zoom de 10x. É um bom panorama para o futuro dos smartphones. Ele confirmou que a Huawei tem estado a trabalhar nesta área. Para além disso, revelou que podem haver surpresas em breve.

Futuro dos smartphones: a estratégia passa pelos topos-de-gama e gama-média-alta!

Entretanto já falámos na Leak que a estratégia da Huawei começou pelo lançamento de equipamentos com preços acessíveis e de gama baixa e só depois se concentrou no resto.

Ora este resto é onde a Huawei quer estar. Este fabricante quer apostar cada vez nos dispositivos de topo e deixar a entrada de gama. É que desse modo não é possível garantir a melhor experiência.

Entretanto há mais um aspeto no ar… Afinal de contas, não vamos ter smartphones da Huawei Android One. “Fizemos o teste noutros mercados, mas não acho que os nossos clientes fossem gostar.”

Entretanto Ji abordou também os planos da Huawei ao nível do 5G e considerou que vai mudar tudo. Outro dos pontos a destacar é também que este fabricante vai apostar a sério na indústria dos computadores em 2019.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Água oxigenada: o grande truque para a máquina de lavar

Com o passar do tempo as máquinas de lavar roupa podem acumular uma série de problemas. O calcário é um deles. No entanto, há...

Esta é a melhor forma de limpar a máquina de lavar roupa!

As máquinas de lavar roupa deixam as nossas peças de vestuário limpas, a cheirar bem e frescas. No entanto é fácil esquecermo-nos como é...

Trocar de smartphone: Qual é a melhor altura?

Como deve imaginar, a Leak.pt testa dezenas de smartphones todos os anos, repartidos pelas diferentes gamas de preço deste mercado, como tal, temos uma...

Smartphones dobráveis: Apple não quer e os outros não vendem!

Como estamos fartos de dizer, o smartphone dobrável já não é, de todo, uma grande novidade para ninguém atento ao mundo mobile. Afinal, a...

Este truque deixa mesmo a geleira de praia gelada durante horas?

Todos gostam de um bom truque e nesta altura de calor os mais procurados são aqueles que estão relacionados com as idas à praia....

Se a sua roupa esteve exposta a isto não a coloque na secadora!

Juntamente com as máquinas de lavar roupa, as máquinas de secar tornaram a lavagem da roupa um processo muito mais fácil e rápido do...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados