Huawei já prepara telemóvel com 4 câmeras capaz de zoom ótico 10x

A Huawei teve um ano de 2018 fantástico, com o seu P20 Pro a vencer facilmente a oferta da Samsung no início do ano, e agora a finalizar, o Mate 20 Pro, que é sem qualquer dúvida o melhor Android que o dinheiro pode comprar.

Além disto, a empresa também já afirmou que está a trabalhar num smartphone dobrável 5G, que deverá ser lançado algures no próximo ano.

Pois bem, parece que não há descanso nos laboratórios da Huawei, visto que já existe um novo smartphone topo de gama em desenvolvimento, que deverá chegar ao mercado com uma qualidade fotográfica nunca antes vista.

Afinal de contas, o Huawei Mate 20 Pro é o único smartphone do mundo com zoom ótico 5x sem recorrer ao uso de uma lente retrátil… O que poderá vir a seguir?

Huawei já

Walter Ji, o homem que lidera a divisão Europeia da Huawei, revelou alguns planos da empresa numa entrevista.

Mencionando que apesar da empresa ter apostado tudo nas câmeras dos seus smartphones em 2018, a intenção é continuar o desenvolvimento da experiência fotográfica.

Por isso, além de equipar o próximo topo de gama com um sistema de 4 câmeras… A Huawei também tenciona oferecer zoom ótico 10x! Para melhorar ainda mais a qualidade das fotos capturadas pelos seus smartphones.

Ao contrário do smartphone dobrável da Samsung, a oferta da Huawei irá suportar redes de nova geração 5G.

Huawei já

Dito isto, Walter Ji, mencionou que a chegada do 5G irá melhorar substancialmente as velocidades de transferências. E que num futuro muito próximo, tudo irá estar disponível quase instantaneamente.

Contudo, a Huawei acredita que as coisas vão ser um pouco mais difíceis na Europa, pelo menos no início.

Várias frequências 5G irão obrigar os engenheiros a trabalhar arduamente em novos designs de antenas e modems. Além disso, irá demorar imenso tempo, até que o 5G consiga substituir completamente o 3G e 4G.

Claro que isto não se aplica apenas à Europa… Pois a disseminação inicial do 5G vai ser lenta em todo o lado!

O líder da Huawei Europa, também revelou que a Huawei se irá afastar dos smartphones de baixa gama!

Huawei já

Pois, estes aparelhos ‘low cost’, oferecem uma má experiência de utilização, que poderá refletir-se na imagem de marca da empresa.

Em paralelo, a Huawei também não tenciona apostar no programa ‘Android One‘, porque acha que o cliente tradicional da marca, não tem qualquer desejo de um aparelho ‘limitado’ como este.

Em suma, a Huawei vai continuar a afastar-se dos telemóveis de gamas baixas. Enquanto que a sub-marca Honor irá continuar a oferecer aparelhos com o desempenho/preço em mente.

O que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte