Primeiro telemóvel dobrável da Huawei vai suportar redes 5G!


Por em

Depois de um 2018 lento, parece que 2019 vai ser fantástico no mundo dos smartphones! Não só iremos ver os primeiros telemóveis dobráveis, como também iremos assistir à implementação das primeiras redes 5G!

Até a Huawei já confirmou, que o seu primeiro telemóvel dobrável vai também ser o seu primeiro telemóvel 5G!

Para quem não sabe, a Huawei mencionou em 2018 que estava a dar tudo por tudo para ser a primeira a lançar um telemóvel dobrável no mercado! Com o objetivo óbvio, de por pressão na Samsung, que muito pensavam estar sozinha na corrida.

O que pode muito bem ser o caso, visto que a Samsung vai anunciar o seu aparelho já em Novembro.

Mas, para manter as coisas interessantes, a Huawei fez um pequeno ‘tease’ na IFA 2018… Mencionando que o seu aparelho com ecrã dobrável tem o potencial de substituir completamente o computador.

telemóvel dobrável da Huawei

E talvez ainda mais interessante que isto, o presidente da Huawei disse recentemente no ‘World Economic Forum’, que o telemóvel dobrável da Huawei vai também ser o primeiro smartphone 5G da empresa.

Contudo, ‘Hu’ decidiu não revelar mais detalhes acerca do aparelho… E com a conferência muito focada nas vantagens das redes 5G, em vez dos aparelhos propriamente ditos, nunca mais se tocou no assunto.

Dito isto, faz todo o sentido implementar o suporte a redes 5G dentro deste tipo de telemóveis! Visto que com o ecrã dobrável, será finalmente possível utilizar baterias maiores, e também arranjar espaço para mais antenas… Até porque o 5G gasta mais bateria do que as redes tradicionais.

Em paralelo, o presidente da Huawei mencionou ainda que o aparelho deverá chegar em meados de 2019! Mas a Huawei vai com conta a certeza anunciá-lo muito antes disso, para continuar a meter pressão sobre a Samsung.

Afinal de contas, não sabemos se o primeiro smartphone dobrável da Samsung irá suportar redes 5G! Aliás, a empresa até já disse publicamente que o Galaxy S10 não irá ser o primeiro telemóvel 5G… Por isso até faz algum sentido apostar no suposto ‘Galaxy F’.

Em suma, em Novembro, deveremos saber mais detalhes acerca dos novos aparelhos da gigante Sul Coreana, mas para ser realista, não esperaria ver o ‘Galaxy F’ nas prateleiras, pelo menos até ao fim de 2019.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Marcar um encontro amoroso? O Facebook vai fazer de cupido!

Wiko View2 Plus oficializado: Câmaras duplas e bateria de 4000 mAh

Seguinte