Inicio Android Samsung - O primeiro smartphone dobrável vai ser anunciado em 2018!

Samsung – O primeiro smartphone dobrável vai ser anunciado em 2018!

Há anos que ouvimos falar de um suposto telemóvel dobrável vindo da Samsung! No entanto, a empresa tem adiado constantemente o lançamento do inovador aparelho… Dito isto, no início, vários leaks e rumores mencionavam o nome de ‘Galaxy X’, mas agora parece que o nome escolhido é ‘Galaxy F’ (Foldable = Dobrável). E até já conhecemos vários detalhes do novo smartphone, incluindo a data de lançamento!

É que, curiosamente, desta vez a Samsung não pode voltar a adiar o telemóvel! Visto que a Huawei também já começou a desenvolver o seu próprio telemóvel dobrável! Transformando tudo isto, numa guerra, para descobrir quem vai ser a primeira empresa a conseguir lançar o produto.

No entanto, a primeira empresa a anunciar o primeiro telemóvel dobrável, não tem de ser necessariamente a primeira a lançá-lo no mercado!

O chefe do departamento mobile da Samsung, ‘DJ Koh’, falou à CNBC acerca do iminente telemóvel dobrável, mencionando que o anúncio pode acontecer já no mês de Novembro! Contudo, não existiu qualquer menção a datas de lançamento.

Mas curiosamente, entretanto, a Huawei vai lançar os seus novos Mate 20 e Mate 20 Pro em Outubro! Será que vamos ter uma surpresa nesta data para tentar passar a perna à Samsung, ou o anúncio ficará para uma outra data?


Samsung

Quanto à Samsung, ‘DJ Koh’ disse que “está na altura de cumprir” a promessa do telemóvel dobrável, falando da maneira de como o smartphone irá funcionar! É que pelos vistos, a Samsung não quer que o seu ‘Galaxy F’ se torne num tablet normal, dizendo:

“Poderá usar a maioria das funcionalidades… no modo dobrado. Mas quando quiser navegar na internet, ou ver algo, talvez precise de o desdobrar. Mas mesmo desdobrado, que benefícios temos em relação a um tablet? Se a experiência for igual à de um tablet, porque é que os consumidores o comprariam?”

“Por isso, todos os aparelhos, todas as funcionalidades, todas as inovações devem ter uma mensagem significativa para o consumidor final. Para quando o consumidor a utilizar, ‘wow, foi por esta razão que a Samsung fez isto’.”


O executivo mencionou ainda que o processo de desenvolvimento é complicado, mas que a empresa já se encontra nas últimas fases.

Em suma, o primeiro smartphone dobrável do mundo está quase quase a ser anunciado! Resta saber se o rumor do preço também é verdadeiro, porque dobrável ou não, 2000€ é muito dinheiro por um telemóvel.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...