Samsung – O primeiro smartphone dobrável vai ser anunciado em 2018!


Por em

Há anos que ouvimos falar de um suposto telemóvel dobrável vindo da Samsung! No entanto, a empresa tem adiado constantemente o lançamento do inovador aparelho… Dito isto, no início, vários leaks e rumores mencionavam o nome de ‘Galaxy X’, mas agora parece que o nome escolhido é ‘Galaxy F’ (Foldable = Dobrável). E até já conhecemos vários detalhes do novo smartphone, incluindo a data de lançamento!

É que, curiosamente, desta vez a Samsung não pode voltar a adiar o telemóvel! Visto que a Huawei também já começou a desenvolver o seu próprio telemóvel dobrável! Transformando tudo isto, numa guerra, para descobrir quem vai ser a primeira empresa a conseguir lançar o produto.

No entanto, a primeira empresa a anunciar o primeiro telemóvel dobrável, não tem de ser necessariamente a primeira a lançá-lo no mercado!

O chefe do departamento mobile da Samsung, ‘DJ Koh’, falou à CNBC acerca do iminente telemóvel dobrável, mencionando que o anúncio pode acontecer já no mês de Novembro! Contudo, não existiu qualquer menção a datas de lançamento.

Mas curiosamente, entretanto, a Huawei vai lançar os seus novos Mate 20 e Mate 20 Pro em Outubro! Será que vamos ter uma surpresa nesta data para tentar passar a perna à Samsung, ou o anúncio ficará para uma outra data?


Samsung Galaxy X Galaxy F dobrável

Quanto à Samsung, ‘DJ Koh’ disse que “está na altura de cumprir” a promessa do telemóvel dobrável, falando da maneira de como o smartphone irá funcionar! É que pelos vistos, a Samsung não quer que o seu ‘Galaxy F’ se torne num tablet normal, dizendo:

“Poderá usar a maioria das funcionalidades… no modo dobrado. Mas quando quiser navegar na internet, ou ver algo, talvez precise de o desdobrar. Mas mesmo desdobrado, que benefícios temos em relação a um tablet? Se a experiência for igual à de um tablet, porque é que os consumidores o comprariam?”

“Por isso, todos os aparelhos, todas as funcionalidades, todas as inovações devem ter uma mensagem significativa para o consumidor final. Para quando o consumidor a utilizar, ‘wow, foi por esta razão que a Samsung fez isto’.”


O executivo mencionou ainda que o processo de desenvolvimento é complicado, mas que a empresa já se encontra nas últimas fases.

Em suma, o primeiro smartphone dobrável do mundo está quase quase a ser anunciado! Resta saber se o rumor do preço também é verdadeiro, porque dobrável ou não, 2000€ é muito dinheiro por um telemóvel.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Sharp mostra na IFA um smartphone de topo que vai chegar à Europa

Caixa de sapatos coloca criança de 4 anos à beira da morte

Seguinte