Confirmado o tamanho oficial do ecrã dobrável da Samsung

Vai finalmente acontecer! O primeiro smartphone dobrável da Samsung vai ver a luz do dia na próxima semana … mais ou menos. Tecnicamente, vamos apenas assistir a uma demonstração geral do design do hardware e da interface de utilização. O Galaxy F vai ser oficial no Samsung Developer Conference, em São Francisco, a 7 de novembro.

Oficial mas nem tanto…

Embora ainda não se tenha o vislumbre do produto final, revela que o fornecedor número um de dispositivos móveis no mercado decidiu exatamente como ele terá de funcionar, depois de anos de cuidadosa consideração. Entretanto novas informações dão conta que esta decisão chegou atrasada ao processo de pré-produção e como tal o fabrico em massa ainda não começou.

Neste momento não se sabe como o mercado vai reagir. É improvável que este produto tenha valores de venda superiores a 1 milhão de unidades durante o seu primeiro ano no mercado. Assim, devem apenas ser fabricadas 100.000 unidades numa fase inicial. Obviamente, isto deve-se a diversos desafios, nomeadamente saber-se como o mercado vai reagir.

Um smartphone dobrável parece muito interessante na teoria. No entanto, ninguém sabe o que os consumidores vão dizer acerca de um dispositivo que é ainda mais caro do que o Galaxy Note 9 e com um corpo um pouco volumoso.

O preço e a espessura geral do dispositivo aumentaram devido ao facto da Samsung ter escolhido uma combinação entre ecrãs de 4,6 e 7,3 polegadas. Quando fechado, o ecrã maior no interior fica inativo. Ainda assim, poderá utilizar o painel menor do lado de fora.

Basicamente, trata-se de um híbrido 2-em-1 com as funcionalidades de smartphone e tablet. Olhando para isto não será difícil imaginarmos que a bateria e a durabilidade serão preocupações importantes.

Para evitar uma série de problemas, a dobradiça do Samsung Galaxy F (ainda um nome não confirmado) vai ajudar a dobrar o dispositivo “passo-a-passo”, deixando também um pequeno espaço entre as duas metades do ecrã interno, quando dobrado, para evitar um impacto direto.

Infelizmente, o que ainda não é conhecido é a data real de lançamento comercial.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário