Samsung Exynos 1080 já é oficial e é uma grande bomba!

Quando se fala em Exynos, alguns utilizadores torcem o nariz. Tudo pelas diferenças de velocidade de que tanto se falou sobre a versão americana do Galaxy S20 e a versão Europeia. É que uma utiliza o chipset Snapdragon 865 da Qualcomm e o nosso o Exynos. No entanto, as coisas parecem estar a mudar. Pelo menos é o que a Samsung quer transmitir com o lançamento do Exynos 1080 que já é oficial. Aliás o mote é “a new generation, flagship experience”. Ou seja, uma nova geração, uma experiência topo-de-gama.

Samsung Exynos 1080 já é oficial e é uma grande bomba!

Samsung Exynos 1080 oficial

O vice-presidente de marketing da Samsung Semiconductor S.LSI deu o pontapé inicial para o evento. Logo à partida esta empresa mencionou especificamente a Vivo como um parceiro estratégico. Ou seja, a Vivo será a primeira empresa a usar esse chip.

Samsung Exynos 1080 oficial

Desta vez, o processador Exynos 1080 usa um novo núcleo de arquitetura de CPU. Este chip usa o processo EUV de 5 nm e também a arquitetura 1 + 3 + 4. Temos um núcleo mais poderoso A78 de 2,8 GHz para o desempenho máximo, três núcleos A78 de 2,6 GHz com uma velocidade de processamento mais equilibrado e quatro núcleos A55 de 2,0 GHz que apostam na eficiência. Ele também integra 5G de modo duplo de onda milimétrica. Entretanto um aspecto importante é que o desempenho de núcleo único aumentou em 50%, enquanto o desempenho multi-núcleos aumentou quase o dobro.

Samsung Exynos 1080 oficial

O Exynos 1080 é o primeiro processador da Samsung a usar a mais sofisticada tecnologia de produção EUV FinFET de 5 nm. Este chip usa o módulo 5G mais recente da Samsung e suporta velocidade de download de até 5.1 Gbps. Ao mesmo tempo, suporta a banda de frequência Sub-6GHz e a banda de frequência de ondas milimétricas. Além disso, ele suporta a tecnologia WiFi6 e Bluetooth 5.2, o que melhora a conectividade.

Samsung Exynos 1080 oficial

Entretanto este dispositivo também dá uma atenção especial à fotografia. Assim, o Exynos 1080 integra a tecnologia de inteligência artificial no processamento de imagem e é possível suportar sensores de até 200MP. Ele também suporta até 6 câmaras. Além disso, este chip suporta a possibilidade de editar diretamente vídeos HDR10+.

O Exynos 1080 usa a placa gráfica Mali-G78 da ARM. O desempenho gráfico aumentou 2,3 vezes. Além disso também é mais eficiente em termos energéticos.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também