Samsung Exynos chegam aos smartphones Xiaomi e OPPO

A Samsung tem vindo a utilizar chipsets Exynos nos smartphones Galaxy na última década. É verdade que até já houve alguns casos em que equipamentos de outras marcas tiveram direito a estes chipsets. No entanto, agora poderá surgir um verdadeiro boom. Tudo porque os novos Samsung Exynos poderão dar vida a equipamentos Xiaomi e Vivo, para além dos Samsung.

Samsung Exynos chegam aos smartphones Xiaomi e OPPO

De facto, o jormal Business Korea já revelou que a Samsung LSI, responsável pelos chipsets Exynos, vai fornecer a Xiaomi, Oppo e Vivo a começar no próximo ano. No entanto, não estamos a falar de processadores topo de gama. Serão processadores mais económicos destinados também a smartphones amigos da carteira.

Esta notícia chega em boa altura!

Recentemente a Samsung tinha começado a reduzir o número de chipsets Exynos disponibilizados para os smartphones Galaxy. Isto porque as margens eram muito reduzidas. Agora isto pode ser a melhor notícia de sempre para a unidade de processadores da gigante coreana.

Exynos Xiaomi

Esta fabricante de chips está neste momento em quarto lugar, atrás da Qualcomm, MediaTek e HiSilicon. Agora e com vontade de aproveitar os problemas da Huawei que não tem a matéria-prima que necessita, quer dar tudo e assim recuperar, pelo menos, a terceira posição.

A Huawei tem a maior fatia do mercado de smartphones económicos. Tanto dentro como fora da China, No entanto, sem acesso à Google e aos chipsets da HiSilicon este número vai começar a diminuir.

Ora na falta da Huawei as pessoas estão a virar-se para a Xiaomi e a Oppo e a Vivo também querem uma fatia desse mercado. Como tal, e porque vão produzir muito mais equipamentos, vão necessitar de mais chipsets. É aí que os Exynos entram.

Para tornar tudo ainda mais atrativo a Samsung LSI colocou um preço competitivo nos chipsets Exynos. Tudo para os tornar alternativas viáveis às ofertas da MediaTek e Qualcomm. Isto significa que em breve poderá de facto ocupar o lugar da HiSilicon.

A Huawei neste momento é o segundo fabricante mais popular de smartphones. No entanto, alguns analistas referem que pode sair do TOP 5. Isto caso a Xiaomi, a OPPO e a Vivo tenham sucesso nos próximos meses.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também