Samsung apresenta o novo chipset Exynos 9810


Por em

A Samsung conquistou cerca de 36 prémios na CES, sendo que um deles foi atribuído ao novo chipset Exynos 9810. Apesar de ainda não existirem confirmações oficiais, tudo indica que o Samsung Galaxy S9 deverá vir equipado com este processador, para além do habitual Snapdragon 845.

Este chipset será constituído por núcleos personalizados de 3º geração, apesar de ainda nada ter sido revelado acerca dos núcleos M3. O mesmo tinha acontecido também com a versão anterior destes núcleos.

Também a placa gráfica foi atualizada, no entanto sem esclarecimentos adicionais. Na prática isto significa núcleos Mali-G72, já que os G71 estiveram presentes na versão anterior. Importa salientar que estes novos núcleos ainda serão fabricados com um processo de 10nm, ou seja, de 2ª geração.

O novo Exynos 9810 vai utilizar o mais recente modem de 1.2Gbps da Samsung que pode combinar 6 transmissores para um maior desempenho.

A Samsung também apresentou o novo sensor ISOCELL Slim 2X7  que se destaca pelos 24 megapixéis e pelo maior desempenho em condições de baixa luz.

Existem também novidades a destacar no lado dos computadores. Os chips de memória GDDR6 de 16Gb oferecem o dobro da capacidade dos chips mais antigos, apesar de trabalharem numa voltagem inferior. Existe também uma SSD NVMe de 8TB que pode transferir metade de um petabyte por segundo (obviamente desenvolvida para datacenters).

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.