Primeiros MacBook ARM vão ser apresentados no dia 10!

A Apple enviou ontem um novo convite para a imprensa, para aquilo parece mesmo ser a apresentação dos seus primeiros MacBook baseados na arquitetura ARM. Ou seja, a gigante Norte-Americana não perdeu mesmo tempo depois do anúncio que a relação com a Intel tinha os dias contados.



Primeiros MacBook ARM vão ser apresentados no dia 10!

macbook

Portanto, não é novidade para ninguém que a Apple tem designs de SoCs baseados na arquitetura ARM simplesmente fantásticos. Aliás, muito do sucesso da gama de smartphones da empresa vem do facto destes processadores serem sempre significativamente mais rápidos em tarefas chave, em relação à concorrência direta.

Por isso, com a Intel a desiludir ano após ano, a gigante responsável pelos muito populares iPhones, iPads e MacBooks decidiu ir numa aventura! Ao começar a equipar os seus computadores com versões ainda mais poderosas dos chips que podemos encontrar nos seus aparelhos mobile.

Em suma, é muito provável que a Apple apresente já os seus primeiros computadores Mac ARM para o mercado tradicional, começando com um Mac Mini e pelo menos um novo MacBook. Curiosamente, é esperado que estes produtos sejam significativamente mais baratos, para de certa forma servir de adaptação… É que o software que funciona agora em toda a linha de MacBooks e Macs, não irá funcionar nestes novos aparelhos. Ou seja, é preciso existir uma adaptação de código com a mudança da arquitetura.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Intel vai imitar a AMD ao possibilitar OC em todas as boards

Já não é novidade para ninguém que a Intel está em dificuldades no mundo dos processadores. Óbvio que não estamos a falar das vendas, ou sequer dos lucros no esquema geral das coisas… Afinal de contas, a Intel continua a ser uma empresa muito maior que a AMD! Com muitos mais recursos, e receitas muito acima da rival.

Ainda assim, é inegável que a gigante azul dos microprocessadores não está muito feliz por ser agora a segunda escolha, especialmente depois de mais de uma década de domínio. Por isso, chegou a altura de fazer algo realmente importante… Nem que seja algo que a AMD já faz há alguns anos.

Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!