Intel vai imitar a AMD ao possibilitar OC em todas as boards

Já não é novidade para ninguém que a Intel está em dificuldades no mundo dos processadores. Óbvio que não estamos a falar das vendas, ou sequer dos lucros no esquema geral das coisas… Afinal de contas, a Intel continua a ser uma empresa muito maior que a AMD, com muitos mais recursos, e receitas muito acima da rival.

Ainda assim, é inegável que a gigante azul dos microprocessadores não está muito feliz por ser agora a segunda escolha, especialmente depois de mais de uma década de domínio. Por isso, chegou a altura de fazer algo realmente importante… Nem que seja algo que a AMD já faz há alguns anos.



Intel vai imitar a AMD ao possibilitar OC em todas as boards

intel

Portanto, caso não saiba, a Intel já apresentou os primeiros detalhes relativos à 11ª geração de processadores Intel Core, os Rocket Lake S-Series. Uma gama de processadores que vai finalmente contar com uma nova arquitetura, bem como um iGPU baseado na também nova arquitetura Xe. (Uma arquitetura que irá dar origem a placas gráficas dedicadas Intel!)

No entanto, o que é realmente interessante no meio de tudo isto, é que a Intel parece ter confirmado que irá permitir overclocking nas suas linhas de motherboards mais baratas. Ou seja, o OC vai deixar de ficar limitado às boards da linha Z. No entanto, não é esperado que todos os processadores cheguem ao mercado desbloqueados para esta prática. Assim, se quiser um CPU para OC, vai ter de continuar a ir à procura da letra K no nome do componente.

Entretanto, a atual gama de motherboards já traz suporte aos novos processadores. Contudo, não foi ainda confirmado se a atual gama de boards ‘B’ irá ser capaz de oferecer capacidades de OC. Afinal de contas, a Intel vai obviamente lançar novas motherboards em 2021… Por isso, é muito provável que não.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix está a desenvolver uma série sem ordem de visualização

A Netflix está cada vez mais confiante no mercado, e como tal, está também cada vez mais pronta a experimentar coisas novas! Até porque,...

Office 2021 vai ser lançado ao mesmo tempo que o Windows 11!

A Microsoft está a fazer um sucesso completamente absurdo com o seu Microsoft 365 e Office 365, dois serviços de subscrição que poderão muito...

O IKEA vai (finalmente) começar a vender mobília ASUS ROG

Há cerca de um ano, o IKEA e a ASUS juntara-se numa parceria muito interessante, que deveria dar origem a uma extensa gama de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!