Informações de fontes credÃveis que começaram a circular na Internet dão conta de que a Samsung vai começar a vender o seu chipset Exynos aos fabricantes de smartphones que se mostrem interessados, com o objetivo de aumentar a taxa de utilização do seu processador e aumentar os lucros neste segmento.
A Samsung administra uma fundição que fabrica chipsets para fabricantes como a Qualcomm. Lembramos que o Snapdragon 835 foi fabricado na fundição da Samsung e ela também foi utilizada para manipular a produção do chipset Snapdragon 845.
Recentemente o processador Exynos 7872 da Samsung foi utilizado pela Meizu no seu smartphone M6s conforme noticiámos aqui. Na altura estranhámos mas achámos que isto poderia ter algum significado e parece que não nos enganámos.
A Samsung atingiu no ano passado a quarta posição no ranking dos maiores fabricantes de chips, terminando atrás da Qualcomm, Apple e MediaTek.
Se esta informação se confirmar, a MediaTek é quem tem mais a perder, sendo que a Samsung pode derrubar rapidamente esta empresa para surgir no terceiro lugar dos maiores fabricantes de chips do mundo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!