Samsung pode vender processadores Exynos a outros fabricantes

Informações de fontes credíveis que começaram a circular na Internet dão conta de que a Samsung vai começar a vender o seu chipset Exynos aos fabricantes de smartphones que se mostrem interessados, com o objetivo de aumentar a taxa de utilização do seu processador e aumentar os lucros neste segmento.

A Samsung administra uma fundição que fabrica chipsets para fabricantes como a Qualcomm. Lembramos que o Snapdragon 835 foi fabricado na fundição da Samsung e ela também foi utilizada para manipular a produção do chipset Snapdragon 845.

Recentemente o processador Exynos 7872 da Samsung foi utilizado pela Meizu no seu smartphone M6s conforme noticiámos aqui. Na altura estranhámos mas achámos que isto poderia ter algum significado e parece que não nos enganámos.

A Samsung atingiu no ano passado a quarta posição no ranking dos maiores fabricantes de chips, terminando atrás da Qualcomm, Apple e MediaTek.

Se esta informação se confirmar, a MediaTek é quem tem mais a perder, sendo que a Samsung pode derrubar rapidamente esta empresa para surgir no terceiro lugar dos maiores fabricantes de chips do mundo.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!