Samsung pode vender processadores Exynos a outros fabricantes

Informações de fontes credíveis que começaram a circular na Internet dão conta de que a Samsung vai começar a vender o seu chipset Exynos aos fabricantes de smartphones que se mostrem interessados, com o objetivo de aumentar a taxa de utilização do seu processador e aumentar os lucros neste segmento.

A Samsung administra uma fundição que fabrica chipsets para fabricantes como a Qualcomm. Lembramos que o Snapdragon 835 foi fabricado na fundição da Samsung e ela também foi utilizada para manipular a produção do chipset Snapdragon 845.

Recentemente o processador Exynos 7872 da Samsung foi utilizado pela Meizu no seu smartphone M6s conforme noticiámos aqui. Na altura estranhámos mas achámos que isto poderia ter algum significado e parece que não nos enganámos.

A Samsung atingiu no ano passado a quarta posição no ranking dos maiores fabricantes de chips, terminando atrás da Qualcomm, Apple e MediaTek.

Se esta informação se confirmar, a MediaTek é quem tem mais a perder, sendo que a Samsung pode derrubar rapidamente esta empresa para surgir no terceiro lugar dos maiores fabricantes de chips do mundo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também