Samsung pode vender processadores Exynos a outros fabricantes


Por em

Informações de fontes credíveis que começaram a circular na Internet dão conta de que a Samsung vai começar a vender o seu chipset Exynos aos fabricantes de smartphones que se mostrem interessados, com o objetivo de aumentar a taxa de utilização do seu processador e aumentar os lucros neste segmento.

A Samsung administra uma fundição que fabrica chipsets para fabricantes como a Qualcomm. Lembramos que o Snapdragon 835 foi fabricado na fundição da Samsung e ela também foi utilizada para manipular a produção do chipset Snapdragon 845.

Recentemente o processador Exynos 7872 da Samsung foi utilizado pela Meizu no seu smartphone M6s conforme noticiámos aqui. Na altura estranhámos mas achámos que isto poderia ter algum significado e parece que não nos enganámos.

A Samsung atingiu no ano passado a quarta posição no ranking dos maiores fabricantes de chips, terminando atrás da Qualcomm, Apple e MediaTek.

Se esta informação se confirmar, a MediaTek é quem tem mais a perder, sendo que a Samsung pode derrubar rapidamente esta empresa para surgir no terceiro lugar dos maiores fabricantes de chips do mundo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.