Meizu M6s: Processador Samsung e sensor biométrico na lateral


Por em

A Meizu oficializou hoje um novo smartphone que foi batizado com o nome de código Meizu M6s. Este equipamento destaca-se por ter um ecrã com uma proporção de 18:9, um processador hexa-core Exynos 7872 da Samsung e ainda um leitor de impressões digitais que se encontra localizado na lateral e que permite desbloquear o ecrã em apenas 0.2 segundos. Podem ler tudo sobre o novo processador aqui.

Meizu M6s: Duas caraterísticas inovadoras

A posição do sensor abaixo do botão de energia é algo novo para a Meizu, assim como a utilização do processador da Samsung em qualquer smartphone. O Exynos 7872 vem com seis núcleos – dois Cortex A73 a 2.0 GHz e quatro Cortex-A53 a 1.6GHz, para maior eficiência energética.

A placa gráfica é uma Mali-G71 MP3. Importa salientar de que este dispositivo vem com 3 GB de memória RAM e 32 ou 64 GB de capacidade de armazenamento.

Meizu M6s

O ecrã e as câmaras

O ecrã é HD + de 5.7 polegadas, com uma resolução de 1440 x 720 pixéis e um vidro 2.5D. A câmara para selfies disponibiliza um sensor de 8 megapixéis que integra a tecnologia de reconhecimento facial. Por outro lado a câmara traseira vem com um sensor de 16 MP, com uma abertura focal de 2.0 e ainda um flash LED. O design é em metal.

Outras especificações deste equipamento

O Mezu M6s integra uma bateria de 3.000 mAh com sistema de carregamento rápido de 18W que permite carregar 30% da bateria em apenas 15 minutos e 52% em meia hora. Tudo isto é acompanhado por um cabo USB-C.  A gestão de energia é gerida por um sistema de inteligência artificial conhecido como One Mind. O sistema operativo é o Android com a interface Flyme 6.2.

O Meizu M6s estará disponível a partir do dia 19 de Janeiro com um preço a rondar os 126 Euros para a versão de 32 GB e 152 Euros para a versão de 64 GB de capacidade de armazenamento. É importante salientar de que este equipamento estará disponível em quatro cores diferentes preto, azul dourado e prateado.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Xiaomi atualiza 40 smartphones para o MIUI 9. O seu está na lista?

Fnac: As melhores oportunidades da campanha “Preços Mínimos”

Seguinte