Preços da memória NAND vão descer em 2019! Já a memória RAM…


Por em

Os preços da memória NAND Flash caíram a pique no início do ano, chegando a um valor 50% abaixo do que seria normal, tudo graças ao excesso de produção e stock.

Na altura, foi noticiado que iria acontecer exatamente o mesmo com a memória DRAM… No entanto, limitações (propositadas) das 3 maiores fabricantes, vão fazer com que os preços se mantenham constantes nos próximos meses.

Afinal de contas, a queda nos preços da memória NAND Flash é muito devido aos esforços dos maiores fabricantes a nível mundial, na expansão da sua capacidade de produção! Levando à introdução de mais opções no mercado.

O que deverá intensificar-se ainda mais no próximo ano, “enquanto que mais de metade dos fabricantes tentam manter os seu lucros.”

preços da memória

O CEO da Adata Technology, Simon Chen disse:

“Os maiores fabricantes mundiais de memória NAND Flash, ainda não reduziram a velocidade na expansão de capacidade, por isso, os preços deverão baixar ainda mais, em relação a 2018.”

Nestes fabricantes, podemos incluir a Samsung, Western Digital, Micron e SK Hynix.



Na verdade, neste momento, cada uma destas empresas está agora a trabalhar nas suas respectivas tecnologias 3D NAND de 96 camadas! Algo que deverá chegar ao mercado nos primeiros 6 meses de 2019.

E com este desenvolvimento de novas tecnologias, todas elas estão agora a aumentar as suas linhas de produção, para conseguir fabricar cerca de 50.000 – 100.000 chips por mês! (Isto enquanto a empresa Chinesa ‘Yangtze Memory Technology’ deverá chegar aos 150.000 chips mensais.)

Pois bem… Infelizmente, o mercado de memória RAM não irá passar pelo mesmo… Com a tendência nos preços a ser de continuidade e não de descida.



preços da memória

No fundo, com a SK Hynix, Micron e Samsung a manter o controlo da indústria… (Muito devido a uma grande falta de competição.)

As três empresas podem controlar a subida na procura, com uma expansão das suas linhas extremamente lenta! De modo a que os preços não caiam, e assim, que as margens de lucro continuem altas.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Fallout 76 – Requisitos mínimos e recomendados já são conhecidos

RX 590 vs GTX 1060: Temos nova rainha da gama média?

Seguinte