Micron e Intel juntam forças para produzir memória NAND QLC 3D!

A Intel e Micron criaram uma excelente parceria, que está agora a dar frutos!

O par anunciou esta semana, o principio da produção da primeira tecnologia da indústria de memória NAND 3D 4bits/cell. Estes novos chips NAND usam a estrutura de 64 camadas, conseguindo 1TB de densidade.

Tornando este tipo de memória, a NAND com a maior densidade existente actualmente.

Além disto, a Intel e a Micron também já começaram a fazer progressos na estrutura de terceira geração 96-tier 3D NAND. Com o objetivo de conseguir um aumento de 50% nas camadas, e assim manter a Intel e a Micron na vanguarda quando se fala de densidade de memória NAND.

Micron Intel NAND QLC

Ambas as tecnologias e seus avanços, usam a ‘CMOS under the array‘. Que reduz o tamanho da ‘die’, permitindo quatro planos, em vez de dois.

Em suma, isto permite à NAND da Intel e Micron, escrever/ ler mais células em paralelo, aumentando muito o desempenho da unidade!

Eu sei que tudo isto pode ser difícil de assimilar, mas o importante é perceber que estas duas empresas conseguem agora meter mais armazenamento, num espaço mais pequeno!

O que poderá originar uma queda nos preços, quando a produção em massa começar.

O Vice-Presidente do desenvolvimento tecnológico da Micron, Scott DeBoer, falou um pouco destes desenvolvimentos, dizendo:

  • “Estamos a conseguir mais 33% de densidade, em comparação com a TLC”

Além de tudo isto, 1TB de memória NAND é apenas o início! Visto que as duas empresas planeiam continuar o desenvolvimento de modo a conseguir uma estrutura de 96 camadas!


Samsung vai duplicar produção de memória na China

A Samsung anunciou que está a planear duplicar a sua capacidade de produção de memória NAND na China.

Samsung Memória NAND China

O anúncio foi feito numa cerimónia numa das instalações de fabrico na província de Shaanxi, com a marca a revelar ainda que para levar os seus planos em frente irá investir cerca de 7 mil milhões de dólares nos próximos 3 anos.

  • Preço da memória RAM deve baixar em 2018 – Aqui

Leia mais aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!