Micron e Intel juntam forças para produzir memória NAND QLC 3D!


Por em

A Intel e Micron criaram uma excelente parceria, que está agora a dar frutos!

O par anunciou esta semana, o principio da produção da primeira tecnologia da indústria de memória NAND 3D 4bits/cell. Estes novos chips NAND usam a estrutura de 64 camadas, conseguindo 1TB de densidade.

Tornando este tipo de memória, a NAND com a maior densidade existente actualmente.

Além disto, a Intel e a Micron também já começaram a fazer progressos na estrutura de terceira geração 96-tier 3D NAND. Com o objetivo de conseguir um aumento de 50% nas camadas, e assim manter a Intel e a Micron na vanguarda quando se fala de densidade de memória NAND.

Micron Intel NAND QLC

Ambas as tecnologias e seus avanços, usam a ‘CMOS under the array‘. Que reduz o tamanho da ‘die’, permitindo quatro planos, em vez de dois.

Em suma, isto permite à NAND da Intel e Micron, escrever/ ler mais células em paralelo, aumentando muito o desempenho da unidade!

Eu sei que tudo isto pode ser difícil de assimilar, mas o importante é perceber que estas duas empresas conseguem agora meter mais armazenamento, num espaço mais pequeno!

O que poderá originar uma queda nos preços, quando a produção em massa começar.

O Vice-Presidente do desenvolvimento tecnológico da Micron, Scott DeBoer, falou um pouco destes desenvolvimentos, dizendo:

  • “Estamos a conseguir mais 33% de densidade, em comparação com a TLC”

Além de tudo isto, 1TB de memória NAND é apenas o início! Visto que as duas empresas planeiam continuar o desenvolvimento de modo a conseguir uma estrutura de 96 camadas!


Samsung vai duplicar produção de memória na China

A Samsung anunciou que está a planear duplicar a sua capacidade de produção de memória NAND na China.

Samsung Memória NAND China

O anúncio foi feito numa cerimónia numa das instalações de fabrico na província de Shaanxi, com a marca a revelar ainda que para levar os seus planos em frente irá investir cerca de 7 mil milhões de dólares nos próximos 3 anos.

  • Preço da memória RAM deve baixar em 2018 – Aqui

Leia mais aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Essential cancelou o seu próximo smartphone

PornHub impressiona toda a gente ao lançar a sua própria VPN!

Seguinte