Preço da memória RAM deve baixar em 2018

Durante 2017, os preços da memória RAM bateram recordes, muitas vezes com alguns modelos a custar o dobro do seu preço original.

Mas isto pode mudar dentro de pouco tempo, devido a uma recente queda de preço nos chips de memória flash. 

Preço da memória RAM deve baixar em 2018
G.Skill Trident RGB

O aumento de preços foi muito devido ao aumento de procura criado pelo mercado de smartphones, que actualmente ocupa cerca de um terço do mercado de chips de memória.

  • Hoje em dia, qualquer telemóvel de 150/200€ consegue ter cerca de 3/4GB de memória RAM !

Mas parece que a tendência começa agora a morrer, com os preços da memória a cair cerca de 5% desde o fim de 2017, especialistas esperam ainda que o crescimento deste mercado caia mais de metade para 30%.

Estas predições já levaram à queda de acções de alguns fabricantes, com a Samsung e a SK Hynix a perderem 7.5% e 6.2% respectivamente.

Preço da memória RAM deve baixar em 2018

Os benefícios desta situação são esperados na carteira dos consumidores muito brevemente visto que está prevista a primeira queda de preço desde 2016 !

Lee Jae-yun, analista na Yuanta Securities Kores disse à Reuters:

Os chips de memória irão ter uma queda de preço gradual em 2018 se a procura continuar forte.”

Os especialistas não esperam um “crash” do mercado, o que também nos diz que provavelmente não iremos ver os preços de antigamente.

Vamos esperar para ver como irá evoluir este mercado, na minha opinião pessoal, é engraçado ler esta noticia depois dos rumores de investigações policiais.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados