Samsung vai duplicar produção de memória NAND na China

A Samsung anunciou na última quarta-feira que está a planear duplicar a sua capacidade de produção de memória NAND na China.

Samsung Memória NAND China

O anúncio foi feito numa cerimónia numa das instalações de fabrico na província de Shaanxi, com a marca a revelar ainda que para levar os seus planos em frente irá investir cerca de 7 mil milhões de dólares nos próximos 3 anos.

  • Preço da memória RAM deve baixar em 2018 – Aqui

Com este investimento tanto em novas fábricas como em novas máquinas, a Samsung espera duplicar a sua produção para 220,000 ‘Wafers’ de memórias Flash 3-D de 300 mm até 2020.

Os motivos para estes investimento megalómano são simples, a gigante Sul-Coreana está a tentar apaziguar a sua relação com a China, um dos seus maiores importadores de memória flash NAND. E ao investir mais neste país, a Samsung garante também as suas políticas de protecção.

E claro que ao investir ainda mais numa segunda linha de produção na sua fábrica em Xi’an, a Samsung também está a tentar reduzir o risco de excesso de produção nas suas fábricas Sul-Coreanas.

Parece que depois de todos os rumores de combinação de preço e da investigação do governo Chinês, a Samsung está a fazer tudo por tudo para aumentar a produção de memória ! O pessoal dos PCs agradece !

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário