Inicio Hardware Western Digital fecha uma das suas fábricas de discos rígidos!

Western Digital fecha uma das suas fábricas de discos rígidos!

Hoje em dia qualquer computador, telemóvel, etc… Usa armazenamento SSD/NAND Flash, por isso a procura para os tradicionais discos mecânicos tem vindo a cair a pique.

Hoje em dia, os consumidores preferem armazenamento SSD rápido e compacto em vez dos agora velhinhos dinossauros HDDs! E a Western Digital está a sentir isso na pele!

Por isso, os fabricantes têm-se esforçado para parar o inevitável ao criar novas tecnologias que aumentam a capacidade de armazenamento das suas ofertas! Ou seja, tentar aumentar a capacidade mais rapidamente do que os preços caem no mercado de SSDs.

Mas parece não ser o suficiente, visto que a Western Digital vai chegar uma das suas fábricas de HDD perto de Kuala Lumpur na Malásia. Uma das suas primeira fábricas, que já opera desde 1973!

Assim, a WD irá ficar apenas com duas fábricas na Tailândia, tentando focar-se agora no mercado de SSDs.

Western Digital


A Western Digital já veio a público dizer:

“Em resposta à queda de procura no mercado de HDDs, a Western Digital decidiu tomar passos para racionar a sua produção a nível global. A empresa irá fechar a sua fábrica de HDDs em Petaling Java, Selangor, no fim do ano de 2019. Esta transição irá ser feita com a colaboração dos seus empregados, clientes e parceiros.”

“A indústria de armazenamento está em mudança! Esta transformação de mercado está a levar a uma maior adoção de SSDs e armazenamento NAND Flash em aplicações que tradicionalmente usavam HDDs. Esta mudança contribuiu para um crescimento nos clientes SSD/Flash, levando a um declínio nos clientes HDD. “

“Por consequência disto mesmo, a Western Digital planeia agora aumentar a sua produção de SSDs em Penang. A empresa está agora nas etapas finais de montagem da sua segunda fábrica no local, que irá começar a sua produção nos próximos meses.”


O que acham disto? Decerto não irá chocar ninguém que os discos mecânicos comecem a ser deixados de lado, em favor dos SSDs! Partilhe a sua opinião connosco nos comentários em baixo.

Via Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

iPhone 12 Pro: conheça as novas opções de cor!

Os smartphones vermelhos no mundo da Apple não são nada de novo. Já os vimos no iPhone XR, no iPhone 11 e até no...

AMD Ryzen 5900X: 12c/24t para meter a Intel no bolso?

Como dissemos nos últimos dias, tudo indica que a AMD irá apostar numa gama de novos processadores denominada de Ryzen 5000. Ou seja, a...

Intel ou AMD: Qual é o melhor CPU para as novas RTX 30?

Com a chegada das novas placas gráficas, temos muito boa gente a pensar fazer um upgrade sério ao seu PC, ou quem sabe, montar...

(Oops) A RTX 3090 de 1500€ é apenas 10% mais rápida!?

Ao que tudo indica, já temos os primeiros leaks acerca da performance no mundo real da nova topo de gama RTX 3090. E pelos...

Samsung confirma gama Galaxy F mas esconde o F41

A Samsung criou grandes oportunidades de negócio com os Galaxy A e M. De facto, são smartphones muito bem equilibrados e alguns deles até...