Western Digital fecha uma das suas fábricas de discos rígidos!

Hoje em dia qualquer computador, telemóvel, etc… Usa armazenamento SSD/NAND Flash, por isso a procura para os tradicionais discos mecânicos tem vindo a cair a pique.

Hoje em dia, os consumidores preferem armazenamento SSD rápido e compacto em vez dos agora velhinhos dinossauros HDDs! E a Western Digital está a sentir isso na pele!

Por isso, os fabricantes têm-se esforçado para parar o inevitável ao criar novas tecnologias que aumentam a capacidade de armazenamento das suas ofertas! Ou seja, tentar aumentar a capacidade mais rapidamente do que os preços caem no mercado de SSDs.

Mas parece não ser o suficiente, visto que a Western Digital vai chegar uma das suas fábricas de HDD perto de Kuala Lumpur na Malásia. Uma das suas primeira fábricas, que já opera desde 1973!

Assim, a WD irá ficar apenas com duas fábricas na Tailândia, tentando focar-se agora no mercado de SSDs.

Western Digital


A Western Digital já veio a público dizer:

“Em resposta à queda de procura no mercado de HDDs, a Western Digital decidiu tomar passos para racionar a sua produção a nível global. A empresa irá fechar a sua fábrica de HDDs em Petaling Java, Selangor, no fim do ano de 2019. Esta transição irá ser feita com a colaboração dos seus empregados, clientes e parceiros.”

“A indústria de armazenamento está em mudança! Esta transformação de mercado está a levar a uma maior adoção de SSDs e armazenamento NAND Flash em aplicações que tradicionalmente usavam HDDs. Esta mudança contribuiu para um crescimento nos clientes SSD/Flash, levando a um declínio nos clientes HDD. “

“Por consequência disto mesmo, a Western Digital planeia agora aumentar a sua produção de SSDs em Penang. A empresa está agora nas etapas finais de montagem da sua segunda fábrica no local, que irá começar a sua produção nos próximos meses.”


O que acham disto? Decerto não irá chocar ninguém que os discos mecânicos comecem a ser deixados de lado, em favor dos SSDs! Partilhe a sua opinião connosco nos comentários em baixo.

Via

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub