O mercado estagnou? O Huawei P30 e Galaxy S10 dizem que não!

P30 Pro vs Galaxy S10

O mercado de smartphones é extremamente competitivo, com uma imensidão de empresas a lutarem no mesmo espaço, pelos mesmos exatos clientes… Contudo, nos últimos anos, parece que entrámos numa fase estagnação.

Dito isto, apesar de nos últimos tempos, não terem existido muitas surpresas, o jogo pode mudar muito rapidamente. E assim, os gigantes da indústria, podem do nada ver a sua vida a andar para trás.

Similarmente, é possível ver empresas chegar ao topo! Quando há não muito tempo, não eram nada mais que uma comichão nos pés dos gigantes

Um dos maiores exemplos, é a Huawei! Afinal de contas, nos dias que correm, a gigante Chinesa, é uma das maiores rivais da Samsung e Apple, que durante quase uma década, foram as líderes isoladas do mercado de smartphones.

Quem é que se pensaria em comprar um Huawei, em vez de um Samsung Galaxy ou Apple iPhone, há 5 anos atrás?

Foi inegavelmente, um crescimento alucinante, e pelos vistos, a empresa Chinesa ainda nem chegou ao pico de performance.

Vou tentar explicar o meu ponto de vista…



P30 e Galaxy

Se bem se lembra, no ano passado, a Samsung não se safou muito bem com o Galaxy S9 e S9+.

Com muitos especialistas a culpar a falta de inovação, e também o facto do mercado estar a ficar estagnado.

No entanto, este ano, o Samsung Galaxy S10 rebentou com vários recordes da marca! E de forma bastante similar, o novo Huawei P30 Pro, também está a ultrapassar largamente as vendas do P20 Pro do ano passado.

Então, afinal o que se passa, para uns aparelhos falharem, e outros terem imenso sucesso?

É que no sentido contrário ao Galaxy S10 e Huawei P30, temos os mais recentes iPhones! Que curiosamente, parecem não convencer os fãs da marca.

Aliás, a própria Apple, surpreendeu tudo e todos na passada semana, a anunciar que iria mudar a sua estratégia de fundo! Afastando-se assim do Hardware e focando-se mais nos serviços.


Afinal o que se passa com o mercado? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Não percas nenhuma novidade. Segue-nos no Instagram, no Facebook e no Twitter!