Huawei P30

No início desta semana, a Huawei apresentou a mais recente gama de smartphones da série Huawei P30. A Leak fez a cobertura em Paris e também na PhoneHouse, em Lisboa, onde juntamente com mais alguns colegas da área da tecnologia abordámos os pontos fortes dos novos smartphones. Agora há bons ventos a soprarem do oriente e também em Portugal, onde as vendas estão a ser superiores às da gama P20.

Huawei P30 tem

Huawei P30 tem tudo para ser um caso de sucesso. Muita procura na versão standard e também (sobretudo) na Pro. 

No caso da China, a loja online Tmall confirmou que as pré-compras dos smartphones da nova série P da Huawei estão a ser 10 vezes superiores em comparação à pré-venda dos smartphones da série P20 que foi lançada no ano passado.

Entretanto, no caso desta loja, todo o stock de P30 Pros foi totalmente reservado em apenas 5 minutos.

Huawei P30 tem

Há um aspeto muito curioso a destacar. É que a loucura na China já começou, já há stocks esgotados com a pré-reserva e ainda nem sequer anunciaram os preços.

Cá em Portugal as coisas também parecem correr de feição para a Huawei.

A Phone House confirmou à Leak que as vendas estão a ser superiores às do ano passado. Aliás se quiserem ver como este equipamento funciona podem dirigir-se às lojas físicas ou então à própria loja da Huawei no Centro Comercial Colombo.

Huawei P30 tem

Não é difícil perceber o motivo, pelo qual, este equipamento está a gerar tanto interesse. Já o estou a utilizar há dois dias e já consegui identificar diversos pontos de destaque.

Claro que a câmara é um dos pontos principais que o Huawei P30 tem. Mas não é o único. 

Acreditem que tenho impressionado os meus amigos com a capacidade de zoom. De facto, sem verem, eles nem acreditavam. Muitos achavam que era apenas marketing. Depois consegui deixá-los de boca aberta.

Para além do zoom, a outra grande característica, como já acontecia no P20 Pro, é a fotografia à noite. No entanto, no caso deste, tudo está ainda melhor. Ou seja, até mesmo onde não existe qualquer tipo de luz, vão conseguir fotografar e efetivamente ver alguma coisa. É impressionante. Não consigo dizer de outro modo. Impressiona mesmo.

Falando de outros pormenores, tanto o P30 como o P30 Pro são alimentados pelo chipset Kirin 980 com até 8 GB de RAM e 512 GB de armazenamento.

É possível expandir o armazenamento através do cartão NM da Huawei. Isto é uma coisa que gostei muito no P30 Pro. É que o P20 Pro não tinha esta expansão.

Entretanto, o P30 possui uma bateria de 3.650mAh com suporte para carregamento rápido de 22,5W, enquanto o P30 Pro possui uma bateria de 4.200mAh com suporte para carregamento rápido de 40W. Destaca-se ainda o para carregamento rápido sem fios de 15W. Ambos os smartphones executam o EMUI 9.1 com base no Android Pie.