Nvidia continua a perder terreno. A culpa é da criptomoeda!

A Nvidia não está mesmo nada satisfeita com a queda da criptomoeda. É que esta desvalorização deixou os armazéns deste fabricante carregado de placas gráficas GTX 1060 que ficaram por vender.

Ainda assim, este não é o único problema.

À medida que o preço das Bitcoins continua a descer, as ações desta empresa começaram a cair até atingirem o ponto mais baixo dos últimos 16 meses.

A queda da criptomoeda está a intensificar-se

Depois de se ter agarrado com unhas e dentes à marca dos 6000 dólares ao longo de vários meses, a Bitcoin começou a cair ao longo das últimas semanas.

Neste momento está acima dos 4000 dólares, apesar de já ter estado nos 3755.

Este é o valor mais baixo desde Setembro de 2017. Assim, isto é realmente uma grande queda desde o pico de 20 mil dólares que ocorreu em Dezembro passado.

Este declínio da Bitcoin tem mexido no mercado, sendo que as razões são muitas e variadas. No entanto, a confiança parece ser a questão principal.

Nos Estados Unidos está a decorrer uma investigação por parte do Departamento de Justiça.

Assim, tenta averiguar se houve, ou não, manipulação para a moeda encriptada atingir os valores históricos de Dezembro de 2017.

Nvidia falhou nas previsões

Voltando à Nvidia, este fabricante admite que falhou nas previsões acerca do mercado da criptomoeda.

De facto, não estavam à espera que ocorresse este declínio e ainda por cima desta maneira.

É que por tudo isto a procura das placas gráficas como a GTX 1060 caiu drasticamente e deixou a Nvidia com excesso de inventário.

Os efeitos práticos deste excesso de inventário podem ser muitos.

Um deles é que a Nvidia deverá atrasar o lançamento das placas de gama média Turing, incluindo da RTX 2060. Isto deverá manter-se, pelo menos, até a Nvidia conseguir escoar a maioria das GTX 1060, algo que deverá levar entre três e seis meses.

O que acham deste declínio da cripomoeda? Boas notícias ou más notícias para os consumidores?

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

4 comentários em “Nvidia continua a perder terreno. A culpa é da criptomoeda!”

  1. Nossa, que pena da Nvidia, estão com o estoque lotado de GTX 1060!!!

    É só baixar o preço que vende igual água de côco na praia, o que não falta é gente querendo comprar, no entanto, as placas de vídeo alcançaram valores absurdos graças às Bitcoins e agora que a moeda despencou os preços continuam absurdos!É claro que o dólar na casa dos 4 reais não ajuda, mas poxa, se eles têm estoque lotado, porque não baixam o preço?

  2. Essa notícia tá muito estranha. A NVidia é quem mais patriocina a mineração. Quem mais compra GTX é o povo que minera,por culpa deles as GTX subiram tanto. Se quisessem tirar a mineração faziam uma placa que não pode ficar funcionando para minerar e ainda faziam uma linha exclusiva para mineração.. assim você chega e diz : é impossível fazerem isso em uma GPU e eu digo que tudo é possível, tem dinheiro no meio e eles não querem sair perdendo. Por isso que essa notícia tá bem estranha viu.

  3. A nVidia sabia muito bem que o mercado de criptomoedas que ela estava lidando é um mercado especulativo e instável. Não tem essa de terceirizar a culpa.

Deixe um comentário