Inicio Hardware Preços das Placas Gráficas NVIDIA e AMD já desceram 18%!

Preços das Placas Gráficas NVIDIA e AMD já desceram 18%!

Com rumores de uma nova geração de placas gráficas NVIDIA GeForce GTX 11, e com a AMD a confirmar que irá começar a lançar novos produtos todos os anos, os preços das placas têm descido consideravelmente nos últimos meses! E ainda bem!

Claro que também tem muito a ver com o facto do mercado de mining estar muito mais calmo. Mas também devido aos jogadores estarem à espera do que aí vem para saber onde devem investir os seus euros.

Claro que se as placas não são vendidas nem para os jogadores, nem para os miners… Há um problema!

Placas Gráficas

Em suma, uma acumulação de GPUs nos armazéns dos fabricantes! O que acabou por meter os preços de volta à normalidade… No entanto, a normalidade não chega! Os modelos atuais já estão no mercado há cerca de 2 anos, e por isso os gamers querem mais!

Dito isto, uma queda bastante significativa já aconteceu no mês de março, por volta dos 25%! Contudo, os preços estabilizaram mais uma vez até ao início do verão. Isto devido aos jogadores que precisavam realmente de uma nova placa para o seu sistema e que esperavam desesperadamente uma queda nos preços.

O que equilibrou as contas dos fabricantes, enquanto o mercado de mining definhava lentamente.

Mas agora a queda de preços voltou! No último mês e meio, temos visto novamente os preços das placas gráficas AMD e NVIDIA em queda, com ambas as marcas em dificuldade para vender todo o seu stock.

Placas Gráficas

Tendência que deve continuar até ao fim do Verão, ou até ao lançamento da NVIDIA ou AMD! Visto que a NVIDIA deverá apresentar nos próximos meses, e a AMD também pode apresentar uma nova geração de placas ‘Polaris 30’ para agitar o mercado.

No entanto, se precisa de uma placa agora, há várias opções excelentes no mercado! É uma excelente altura para ser um PC Gamer! Depois de quase um ano de preços exagerados e stocks reduzidos, agora pode entrar em qualquer loja informática, escolher qualquer modelo, e não ficar sem um fígado ou um pulmão!

Em paralelo, também pode ser mau para as finanças da NVIDIA e AMD… Pois ambas as empresas podem ter uma queda nas receitas, devido a todo o stock parado.

Existem algumas conversas de bastidores, que esta é a verdadeira razão do porquê da NVIDIA ainda não ter anunciado as suas placas! E que só o irá fazer depois de conseguir despachar a maioria do stock de GPUs Pascal que tem em armazém. Senão, será virtualmente impossível vendê-las depois dos brinquedos novos chegarem ao mercado.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Leak: Galaxy S21 chega com a nova interface One UI 3.1

Depois de este ano ter apresentado os principais topos de gama, a Samsung já está a trabalhar na nova geração da gama S. Neste...

Play Store: apps para crianças banidas por violações! Remova já

A Google removeu três apps para crianças muito populares da Play Store depois de terem sido apontadas algumas violações. Estas recolhas de dados foram...

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...