Chegou o novo Office que tem ainda mais brilho no Windows 11!

Embora todos os focos estivessem apontados ao novo sistema operativo da Microsoft, houve mais uma novidade para além do lançamento da versão preview do Windows 11. Falo na prática nas aplicações do Office que foram redesenhadas. Tudo isto para se integrarem da melhor forma possível na nova interface. No entanto, estão igualmente disponíveis para todos aqueles que utilizam o Windows 10. Estas novidades estão disponíveis no canal beta que estejam com a build 14228.20000 ou superior do novo Office no Windows 10 ou 11.

Chegou o novo Office que tem ainda mais brilho no Windows 11!

Assim, as pessoas podem ativar esta novidade se utilizarem a função “Em breve” que está nas apps do Office. Ou seja, no Word, Excel, Powerpoint e OneNote. Um aspeto interessante é que basta ativar esta novidade numa para o novo design de alargar a todas as apps como refere o site Windows Central. Afinal de contas é importante manter-se alguma consistência.

novo Office Windows 11

Isto é também o que se passa com o Outlook. Curiosamente esta app tem também um botão para ativar o novo design, mas nada faz.

O Office assim fica de acordo com qualquer tema Windows que esteja definido por defeito. No entanto, pode selecionar manualmente preto, branco, cor, ou cinzento escuro de preferir.

novo Office Windows 11

Entretanto a barra de acesso rápido está agora escondida por defeito.

No entanto, pode mostrá-la. Para isso basta dar um clique com o botão direito do rato por cima da barra e escolher mostrar barra de acesso rápido. Também é possível personalizá-la ao máximo.

Mas há mais novidades. Os programadores começaram a implementar o conceito Fluid Office que implica a transformação do Office em algo muito mais poderoso. Está focado essencialmente na colaboração. Assim, já chegaram os primeiros blocos interativos ao Teams, OneNote, Outlook e Whiteboard.

Dito isto, em vez das tabelas, gráficos e listas que estão estáticos e ligados a um documento específico, os Fluid components são módulos de colaboração que permitem realizar tarefas diferentes sem deixar o chat, email, etc. Ou seja, vai poder trabalhar num documento que esteja num ambiente comum sem ter de estar a correr aplicações diferentes.

novo Office Windows 11

A fonte revela que aquilo que foi criado com o Fluid é a maior alteração ao Office em décadas. De facto, já na altura da apresentação no ano passado, este conceito parecia uma excelente opção para o Office. No entanto, só agora é que se consegue ter uma verdadeira noção da transformação.

Mas há mais novidades. Em breve os encontros no Microsoft Teams serão acompanhados por notas de colaboração integradas.

Elas vão aparecer não só em reuniões, mas também no calendário do Outlook. Qualquer pessoa com as permissões apropriadas pode escrever qualquer coisa nas notas e a qualquer altura. Entretanto, estes ajustes vão aparecer a todos os elementos da reunião.

Outra novidade é que quando adicionar uma nova tarefa, ela sincroniza-se automaticamente com outras tarefas no Microsoft 365. Para além disso, as notas de reunião sincronizam-se automaticamente com o calendário do Outlook. Também é possível editá-las online.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Audi Q4 e-Tron: Um 100% elétrico cheio de confiança

Q4 e-Tron: A Audi tem sido uma das fabricantes que mais tem apostado no segmento dos carros eletrificados, especialmente nos 100% elétricos, algo que...

Jogador do Benfica é um dos melhores em FIFA 22! Mas quem?

O FIFA 22 está quase a ser lançado no mercado! Assim, depois de ter revelado o Overall dos vários jogadores do novo capítulo do...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!