Alerta! Outlook está com problemas! Veja como pode resolver

Vários utilizadores em todo o mundo estão a queixar-se de problemas quando tentam iniciar o Outlook. Como deve imaginar isto cria grandes dores de cabeça. Entretanto, quando isto acontece, surge o erro 0xc0000005 no visualizador de eventos da Microsoft. Estes problemas têm estado a ocorrer ao longo do dia de hoje e os fóruns da especialidade estão a encher-se de pedidos de ajuda. Realmente é uma situação muito complicada!

Alerta! Outlook está com problemas! Veja como pode resolver

Entretanto, como referi acima, quem já examinou o relatório de problemas reparou logo num erro com o código 0xc0000005.

Outlook problemas

A conta no Twitter Microsoft 365 Status referiu que este problema está a ser causado por uma nova atualização e esta situação está a ser investigada. Entretanto, a Microsoft sugere que os utilizadores acedam ao seu email através da versão web ou dos dispositivos móveis. Isto até que o problema seja resolvido.

No entanto, se está a ter este problema não se preocupe que há solução.

Assim, se o Microsoft Outlook lhe está a causar problemas pode fazer duas coisas. Ou inicia esta aplicação em Safe Mode, ou volta para uma versão anterior do Outlook.

Método 1: Colocar o Microsoft Office para a versão de Junho de 2020

Abra a linha de comando. Para isso vá ao menu Iniciar e escreva CMD. Depois quando a linha de comando aparecer clique na mesma.

Outlook problemas

Aí escreva cd “\Program Files\Common Files\microsoft shared\ClickToRun” caso tenha o idioma em inglês, ou cd “\Programas\Ficheiros comuns\microsoft shared\ClickToRun”. Depois pressione Enter.

Agora estará na pasta ClickToRun. Aí escreva officec2rclient.exe /update user updatetoversion=16.0.12827.20470. Depois volte a pressionar a tecla Enter.

Outlook problemas

Agora o Microsoft Office vai descarregar esta versão específica e voltar à versão anterior. Seja paciente, uma vez que isto pode levar alguns minutos, dependendo do seu computador e ligação à Internet.

Quando a atualização, neste caso mais antiga, acabar de ser instalada verá uma janela a dar-lhe exatamente essa informações. Agora já vai conseguir aceder ao seu Outlook.

Entretanto alguns utilizadores reportaram que o comando acima não funcionou e tiveram de usar o comando officec2rclient.exe /update user updatetoversion=16.0.12527.20880 para resolver o problema.

Método 2: iniciar o Outlook em modo de segurança

Se por algum motivo não quer instalar a versão anterior do Microsoft Office, existe outra forma de poder aceder ao Outlook. Mais especificamente vai necessitar do modo de segurança.

Apenas uma ressalva. Caso o faça, o Outlook será iniciado mas sem quaisquer add-ons, incluindo os de segurança.

Para iniciar o Outlook em safe mode faça o seguinte. Pressione e fique a carregar na tecla Ctrl do seu teclado. Posteriormente execute o Microsoft Outlook. Entretanto, esta aplicação vai perguntar-lhe se quer continuar e vai iniciar em modo de segurança.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!