Oops!? MSI pagou para ter reviews positivas!?

Um YouTuber veio agora a público afirmar que a MSI tentou impedir a publicação de uma review negativa, ao basicamente oferecer uma quantia significativa de dinheiro para que este tivesse e uma súbita ‘mudança de opinião’. O que a ser verdade, é terrível para a reputação da fabricante, que é sem sombra de dúvidas uma das mais populares e reputadas da indústria dos PCs.

Afinal de contas, o que não falta à MSI é hardware de qualidade, por isso, nem sequer faz muito sentido ter de recorrer a estas estratégias. Ainda assim, não fazemos ideia se esta acção é do conhecimento da empresa, ou se foi apenas algum empregado que meteu a pata na poça.

Oops!? MSI pagou para ter reviews positivas!?

MSI pagou

Portanto, caso não saiba, meios como nós (Leak.pt) necessitam de vários tipos de parceiros de qualidade como a MSI, ASUS, Gigabyte, KFA2, Globaldata, Samsung, Huawei, etc… Para conseguirmos ter acesso aos tão desejados componentes, periféricos, portáteis, telemóveis, smartwatches, etc… Algo que até é bastante fácil de conseguir depois de chegar-mos a um certo tamanho e tipo de audiência. (O que é difícil, é conseguir manter a qualidade e manter a audiência satisfeita!)

Pois bem, apesar de existirem muitas fabricantes que disponibilizam os produtos sem pedir nada em troca, dando toda a liberdade do mundo para fazermos e dizermos o que realmente nos vai na cabeça. (A ASUS é um dos melhores exemplos neste sentido, visto que não só aceitam as críticas, como até se dão ao trabalho de passar o feedback às equipas de engenharia!)



Infelizmente, também existem outras empresas que ficam ‘chateadas’ ou ‘amuadas’ quando a review é menos positiva. Pessoalmente já senti isso na pele, deixando de receber produtos ou de ser convidado para eventos de certas marcas. Aliás, caso não saiba, é também por isto que alguns meios mais pequenos têm um certo medo de dizer mal dos produtos nas suas análises… Acabam por ter medo de nunca mais receber nada.

Contudo, apesar de nunca ter visto algo a este nível nos meus anos de leak, existem gestores de marketing que simplesmente não aceitam feedback negativo. O que pelos vistos é o caso do YouTuber TechTeamGB, que tentou dizer mal do novo portátil MSI Bravo 15. Ora leia:

“Antes de publicar a review, contactei a MSI para perceber se eles poderiam confirmar as minhas descobertas. Mantendo a review em espera até ter algum tipo de resposta. No entanto, em vez de fazerem algo nesse sentido, prontamente se ofereceram para pagar a não publicação da análise, dizendo “apenas tu e eu sabemos da situação.”

Além de tudo isto, depois da review publicada, parece que a MSI pediu a remoção da palavra ‘desapontante’ do título, o que foi recusado. Chegando ao ponto da fabricante contactar a AMD para a gigante dos processadores tentar remover o vídeo. (Felizmente, a AMD ficou no lado do YouTuber).

Será 100% verdade? Temos de esperar para perceber o que irá acontecer.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: atenção desative agora mesmo estas opções!

É verdade que o Windows 11 está quase a chegar. No entanto ainda há muitas pessoas que estão a utilizar o Windows 10 e...

Especial – O que é uma TV Box? É uma porta aberta para o IPTV!

É muito provável que já tenha ouvido falar de aparelhos denominados de TV Box, Box Android, ou Smart Box, por essas Internets fora. Pois...

Condução automática da Tesla chega a quem se porta bem!

Ainda existem preocupações com os sistemas que permitem uma condução totalmente autónoma. No entanto, a Tesla não deixa de apostar nele. Aliás até alargou...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!