MIUI 12 versão global estável já chegou ao POCO F2 Pro

Se gosta de estar a par de todas as novidades relacionadas com o MIUI 12 saiba que a segunda vaga de distribuição já começou. A propósito disto, um dos primeiros equipamentos a receber a versão estável e global do MIUI 12 é o Poco F2 Pro. A atualização começou na Europa e pesa um pouco mais de 1GB. Tem entretanto o número de versão 12.0.1.0.QFKEUXM.

MIUI 12 versão global estável já chegou ao POCO F2 Pro

O firmware está a ser distribuído automaticamente e já chegou a alguns países. Claro que tudo isto decorre de forma faseada. Lembro que o MIUI 12 para o Poco F2 Pro continua a ser baseado no Android 10. No entanto já está a ser testada uma versão baseada no Android 11.

MIUI 12 POCO

Com a chegada do MIUI 12 ao Poco F2 Pro os utilizadores têm direito a uma interface redesenhada. Para além disso, podem definir wallpapers dinâmicos e destaca-se um belo modo escuro atualizado.

Para além disso, a privacidade e segurança está muito melhor. Dito isto, temos um controlo total sobre as permissões que são dadas a cada aplicação.

Se está familiarizado com o design do Redmi K30 Pro então não vai encontrar nada diferente nesta aposta. É que o Poco F2 Pro é basicamente o mesmo dispositivo. Assim, temos um dispositivo que aposta no vidro e metal e tem uma câmara circular traseira.

A câmara frontal está escondida dentro de um sistema pop-up alojado na moldura superior. É algo que o Redmi K20 Pro ou o Xiaomi Mi 9T Pro já tinham utilizado. De facto é um design simples mas muito atrativo para diversos utilizadores. Pessoalmente é o que mais gosto.

O Poco F2 Pro chega com uma verdadeira experiência de ecrã total de 6,67 polegadas. Temos ainda uma resolução de 1080p e uma proporção de 92,7%. Destaca-se ainda o sensor de impressões digitais integrado no ecrã.

MIUI 12 POCO

O ecrã tem bastante qualidade. É um OLED com assinatura da Samsung que num pico de brilho pode atingir os 1200 nits.

No entanto falta uma coisa que está muito na moda. É que seria interessante a presença de um painel com 90 ou 120Hz e isto pode fazer a diferença para muitos utilizadores.

Ao nível da fotografia, este smartphone está equipado com o sensor IMX686 de 64 megapixéis da Sony. Tem também outra câmara ultra-angular de 13 megapixéis e uma telefoto de 5. Destaca-se ainda um sensor de profundidade de dois megapixéis.

Entretanto este smartphone mantém o habitual sensor infra-vermelhos que dá muito jeito quando não sabemos do comando e NFC. Destaca-se ainda a bateria com capacidade de 4700mAh e os 33 watts de carregamento rápido com fio. Este dispositivo pode ser totalmente carregado em 63 minutos.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Natal de 2021 pode ser sem smartphones! Escassez aumenta!

Os fabricantes de smartphones não estão a ter uma vida fácil e de facto podemos dizer que se preparam para atravessar uma situação muito...

O kit de memória RAM DDR5 mais estranho é da Galax

Hoje em dia, as fabricantes de componentes de alta performance para o mundo dos PCs, têm de arranjar designs interessantes na parte visual, mas...

Windows 11 igual ao Windows 10: Problemas nas impressoras!

É caso para dizer... Tal pai, tal filho! Afinal de contas, o Windows 11, que diga-se de passagem, está a ter um lançamento com...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!