Inicio Apple Novo chipset Apple A12X arrasa todos os processadores

Novo chipset Apple A12X arrasa todos os processadores

O recém-anunciado iPad Pro 11 e iPad Pro 12.9 são alimentados pelo chipset Apple A12X Bionic. O A12X é uma versão mais potente do chipset A12 que dá vida ao iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max.

Apple A12X

Se acompanha a Leak, sabe certamente que o Apple A12 de 7nm já impressionou os entusiastas da tecnologia com as suas pontuações elevadas em plataformas de benchmarking como o AnTuTu e Geekbench. Entretanto, o Apple A12X também foi descoberto no Geekbench logo após o lançamento do novo iPad Pros. A pontuação no Geekbench do A12X revela que é o chipset móvel mais poderoso.

Apple A12 vs A12X: o que os distingue?

O Apple A12 vem equipado com um processador de seis núcleos e uma gráfica quad-core. No entanto, o A12X é mais poderoso. Possui uma gráfica de sete núcleos e processador octa-core. De acordo com a Apple, o novo A12X pode oferecer 35 por cento melhor desempenho no modo single-core e 90 por cento maior pontuação ao nível multi-core do que a geração anterior do iPad Pro.

Apple A12X

A propósito disto, um dispositivo com o apelido iPad8,3 apareceu no Geekbench com o novo chipset da Apple, 4 GB de RAM e iOS 12.1. A identidade exata deste dispositivo não é conhecida. Mas ele conseguiu atingir os maravilhosos resultados de 4987 pontos no teste single-core e 17,928 no multi-core.

Apple A12X

Entretanto, existem duas listagens de outro dispositivo iPad8,8 não identificado. Ele apresenta o Apple A12X, 6 GB de RAM e o iOS 12.1. Na primeira listagem, o iPad8,8 obteve, respectivamente, 5.030 e 17.995 pontos nos testes single e multi-core. Na segunda listagem, o iPad8,8 tem uma pontuação de núcleo único de 5.020 pontos e uma pontuação multi-core mais alta de 18.217.

Apple A12X Apple A12X

Os modelos antecessores ao novo iPad Pro vinham equipados com o Apple A10X Fusion. Este chipsetconquistou cerca de 3,9XX pontos no modo single-core e 9,3XX pontos nos testes multi-core do Geekbench. As pontuações Geekbench do Apple A12X Bionic confirmam as melhorias que a Apple trouxe no novo chipset. Aliás todas estão patentes nos modelos mais recentes do iPad Pro.

O novo iPad Pro 11 e o iPad Pro 12.9 podem executar com facilidade aplicações como o Adobe Photoshop. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

(Última Hora) A RX 6800 humilha a RTX 3080 nos jogos em 4K!

Estamos muito perto do lançamento das novas AMD Radeon RX 6000, as novas placas gráficas baseadas na arquitetura RDNA 2 (Ou Big Navi). E...

MIUI 12: atualização está a deixar os utilizadores furiosos!

O MIUI 12 é sem dúvida uma excelente interface. Não só pelo grande desempenho mas também pelas funcionalidades que disponibiliza ao utilizador. No entanto,...

Nintendo Switch Pro chega ao mercado com ecrã Mini-LED!?

Já andamos a ouvir falar de uma alegada Nintendo Switch Pro há uma série de meses! Por isso, apesar da gigante Japonesa já ter...

Boas notícias para a Huawei! Mais uma licença (Samsung Display)

A Huawei esteve num duelo de morte com a Samsung durante vários anos, tudo em disputa pelo primeiro lugar no mercado de smartphones... No...

Leak: Galaxy S21 chega com a nova interface One UI 3.1

Depois de este ano ter apresentado os principais topos de gama, a Samsung já está a trabalhar na nova geração da gama S. Neste...