Xiaomi POCO F1 acaba de receber a versão estável do MIUI 10


Por em

Recentemente, a Xiaomi confirmou que o POCO F1 vai receber o Android Pie, bem como a atualização para o Android Q. Poucas horas depois, esta empresa começou a disponibilizar a nova atualização estável do MIUI 10 para o POCO F1.

Uma versão estável do MIUI 10 com correções de segurança e gestos

O MIUI 10 para POCO F1 ainda é baseado no sistema operativo Android 8.1 Oreo. Junta-se a isto as últimas correções de segurança de outubro. No entanto, importa salientar que esta atualização está a ser distribuída por fases, portanto, pode levar algum tempo até que a mesma esteja disponível para o seu dispositivo.

Assim, juntamente com as correções de segurança Android, a atualização MIUI V10.0.4.0.OEJMIFH, que tem cerca de 592MB, vem com suporte total para gestos e uma nova interface especialmente pensada para os dispositivos com ecrã infinito, ou se preferirem, quase sem molduras.

Maior desempenho na versão estável do MIUI 10 graças à inteligência artificial e um som que relaxa

Destaca-se também a presença de um novo som natural no sistema operativo que a empresa alega poder relaxar o utilizador. O objetivo é que se concentre no que é importante. Destaca-se também um sistema de pré-carregamento das aplicações baseado em Inteligência Artificial. Na prática oferece uma resposta mais rápida e uma experiência mais interessante na utilização do MIUI.

Se não consegue esperar pela final, pode deitar a mão à versão beta. Mas como a pode instalar?

A atualização beta para o Poco F1 inclui também as mesmas correções de segurança de Outubro

Importa salientar que esta versão chegou à Internet através do conhecido site XDA Developers. A propósito disto pode ser visto na imagem abaixo o Xiaomi Poco F1 a executar o Android 9 e o MIUI 10 Global 8.10.30 beta. Inclui também as correções de segurança do Android para o mês de outubro.

o Poco F1

A nova ROM pode ser instalada através da aplicação MIUI Updater. Para fazer isto, é necessário descarregarem a  ROM do link acima. Depois é criar uma nova pasta com o nome download_rom no Poco F1. Depois coloque a rom que descarregou nessa pasta e posteriormente crie um backup de dados dos ficheiros.

Como instalar

Entretanto, para instalar a versão beta do MIUI 10 baseada no Android 9 Pie, os utilizadores do Poco F1 necessitam de navegar até Configurações> Sobre o telefone> Atualização do sistema> Escolher pacote de atualização e navegar até a pasta onde o ficheiro da atualização do MIUI 10 está presente. O processo de atualização do MIUI 10 vai continuar por conta própria e poderá levar cerca de 30 minutos a instalar.

A publicação afirmou ainda que a migração do MIUI 9 Global Stable para a nova versão beta vai resultar em perda de dados. Portanto, é aconselhável criar uma cópia de segurança antes de instalar o novo software.

Android Q chega em 2019

Entretanto, o fabricante chinês prometeu que o Poco F1 vai receber a atualização do Android Q em 2019. Além disso, este dispositivo vai receber em breve uma atualização que trará suporte para Widevine L1. Na prática, permite o streaming de conteúdo em HD da Netflix e Amazon Prime.

Xiaomi Poco F1 tem um ecrã LCD IPS de 6,26 polegadas que suporta a proporção de 18,7:9 e resolução FHD+. O chipset Snapdragon 845 está no coração deste equipamento.

Entretanto, a monocelha do smartphone está equipada com uma câmara frontal de 20 megapixéis e um sensor IR para desbloqueio facial.

O painel traseiro está equipado com uma configuração de câmera dupla de 12 megapixéis + 5. A isto junta-se uma bateria de 4.000mAh e suporte para carregamento de 18W através da porta USB-C.

Importa destacar também o slot para cartões microSD e o sensor de impressões digitais. Este dispositivo está disponível em variantes de 6 GB de RAM + 64 GB / 128 GB de armazenamento. Pode também ser encontrado com 8 GB de RAM + 256 GB de armazenamento.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Novo chipset Apple A12X arrasa todos os processadores

WhatsApp já permite responder de forma privada num grupo

Seguinte