Xiaomi POCO F1 acaba de receber a versão estável do MIUI 10

Recentemente, a Xiaomi confirmou que o POCO F1 vai receber o Android Pie, bem como a atualização para o Android Q. Poucas horas depois, esta empresa começou a disponibilizar a nova atualização estável do MIUI 10 para o POCO F1.

Uma versão estável do MIUI 10 com correções de segurança e gestos

O MIUI 10 para POCO F1 ainda é baseado no sistema operativo Android 8.1 Oreo. Junta-se a isto as últimas correções de segurança de outubro. No entanto, importa salientar que esta atualização está a ser distribuída por fases, portanto, pode levar algum tempo até que a mesma esteja disponível para o seu dispositivo.

Assim, juntamente com as correções de segurança Android, a atualização MIUI V10.0.4.0.OEJMIFH, que tem cerca de 592MB, vem com suporte total para gestos e uma nova interface especialmente pensada para os dispositivos com ecrã infinito, ou se preferirem, quase sem molduras.

Maior desempenho na versão estável do MIUI 10 graças à inteligência artificial e um som que relaxa

Destaca-se também a presença de um novo som natural no sistema operativo que a empresa alega poder relaxar o utilizador. O objetivo é que se concentre no que é importante. Destaca-se também um sistema de pré-carregamento das aplicações baseado em Inteligência Artificial. Na prática oferece uma resposta mais rápida e uma experiência mais interessante na utilização do MIUI.

Se não consegue esperar pela final, pode deitar a mão à versão beta. Mas como a pode instalar?

A atualização beta para o Poco F1 inclui também as mesmas correções de segurança de Outubro

Importa salientar que esta versão chegou à Internet através do conhecido site XDA Developers. A propósito disto pode ser visto na imagem abaixo o Xiaomi Poco F1 a executar o Android 9 e o MIUI 10 Global 8.10.30 beta. Inclui também as correções de segurança do Android para o mês de outubro.

o Poco F1

A nova ROM pode ser instalada através da aplicação MIUI Updater. Para fazer isto, é necessário descarregarem a  ROM do link acima. Depois é criar uma nova pasta com o nome download_rom no Poco F1. Depois coloque a rom que descarregou nessa pasta e posteriormente crie um backup de dados dos ficheiros.

Como instalar

Entretanto, para instalar a versão beta do MIUI 10 baseada no Android 9 Pie, os utilizadores do Poco F1 necessitam de navegar até Configurações> Sobre o telefone> Atualização do sistema> Escolher pacote de atualização e navegar até a pasta onde o ficheiro da atualização do MIUI 10 está presente. O processo de atualização do MIUI 10 vai continuar por conta própria e poderá levar cerca de 30 minutos a instalar.

A publicação afirmou ainda que a migração do MIUI 9 Global Stable para a nova versão beta vai resultar em perda de dados. Portanto, é aconselhável criar uma cópia de segurança antes de instalar o novo software.

Android Q chega em 2019

Entretanto, o fabricante chinês prometeu que o Poco F1 vai receber a atualização do Android Q em 2019. Além disso, este dispositivo vai receber em breve uma atualização que trará suporte para Widevine L1. Na prática, permite o streaming de conteúdo em HD da Netflix e Amazon Prime.

Xiaomi Poco F1 tem um ecrã LCD IPS de 6,26 polegadas que suporta a proporção de 18,7:9 e resolução FHD+. O chipset Snapdragon 845 está no coração deste equipamento.

Entretanto, a monocelha do smartphone está equipada com uma câmara frontal de 20 megapixéis e um sensor IR para desbloqueio facial.

O painel traseiro está equipado com uma configuração de câmera dupla de 12 megapixéis + 5. A isto junta-se uma bateria de 4.000mAh e suporte para carregamento de 18W através da porta USB-C.

Importa destacar também o slot para cartões microSD e o sensor de impressões digitais. Este dispositivo está disponível em variantes de 6 GB de RAM + 64 GB / 128 GB de armazenamento. Pode também ser encontrado com 8 GB de RAM + 256 GB de armazenamento.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Atenção: esta é a conta de e-mail que tem de criar hoje!

Alguma vez se esqueceu da sua palavra-passe ou ficou bloqueado na sua conta de correio eletrónico? É uma situação muito frustrante. É por esse...

TV com um atraso de áudio? Faça isto para resolver!

Em algum momento da sua vida já deve ter tido um televisor com um atraso de áudio. Saberá que isto está a acontecer quando...

Como gerir melhor a bateria do seu automóvel elétrico

Embora possa parecer difícil a verdade é que não é assim tão complicado garantir que o seu automóvel elétrico mantém sempre uma boa autonomia...

O que acontece se não desligar o seu PC “como deve de ser”?

Já todos estivemos nesta situação em que desligar o computador é... Chato! Pelo menos nas formas mais corretas, em que tem de usar uma...

O Windows XP ainda está nestes dispositivos do dia-a-dia!

O Windows XP tem mais de duas décadas e deixou de ser suportado pela Microsoft há uma década, mas ainda há dispositivos que encontra...

Os smartphones vão ficar bem mais confusos a partir de agora!

Isto já não é novidade para alguns utilizadores, mas, a coisa vai ficar apenas pior ao longo dos próximos meses/anos. Isto à medida que...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados