iPad Pro – Novo leak mostra o componente mais misterioso!


Por em

A Apple deverá lançar dois novos modelos ‘iPad Pro’ até ao fim do ano, ambos com um novo design inspirado no iPhone X! Contudo, enquanto que os novos iPad Pro não deverão contar com a afamada ‘monocelha’, deverão na mesma suportar autenticação Face ID! Que irá assim substituir o icónico botão ‘Home’.

Como resultado de toda esta mudança no design, os iPad Pro de 2018 deverão contar com margens bem mais pequenas que os antecessores.

No entanto, um novo leak menciona a existência de uma funcionalidade bastante misteriosa nos novos iPad Pro da Apple!

Estas imagens, publicadas no site ‘SlashLeaks’. Mostram uma capa protetora para o novo iPad com um ‘buraco’ bastante estranho na parte traseira do tablet! Exatamente no mesmo sítio onde poderíamos encontrar o botão ‘Home’, mas na traseira do aparelho.

Se acha isto familiar, é porque já viu o leak de há algumas semanas de uma imagem ‘render’ que mostrava exatamente o mesmo design!

Apple iPad Pro

O verdadeiro propósito deste ‘buraco’ é ainda desconhecido… Anteriormente ouvimos falar que o iPad Pro iria contar com um connector ‘Smart’ exatamente neste sítio!

Contudo, a hipótese que poderia ter mais força… Seria a introdução do ‘velhinho’ Touch ID na traseira do aparelho! Mas a Apple nunca fez tal coisa, e em paralelo, a empresa também já disse que não quer combinar as duas funcionalidades no mesmo dispositivo.

No entanto, um sensor de impressão digital faria imenso sentido num tablet! Especialmente se o Face ID apenas funcionar em ‘modo retrato’. Assim, o ‘Touch ID’ poderia ser usado quando o tablet estivesse em ‘modo panorama’!

Ainda não sabemos o que está a passar pela cabeça dos engenheiros da Apple! Mas também não falta muito se saber tudo, visto que estes iPad Pro, bem como os novos iPhone, devem chegar já em Setembro!

O que pensa sobre isto? Partilhe connosco nos comentários em baixo!

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.