Volkswagen ABT e-Transporter já tem carregamento rápido!

Devido ao preço dos combustíveis e das frequentes manutenções que um carro com motor a combustão tem ao longo da sua vida. O objetivo atual de muitas empresas é mudar de forma gradual a produção para os modelos comerciais totalmente elétricos.

Afinal de contas, os modelos 100% elétricos oferecem poupanças no combustível, nas manutenções e devido à regeneração dos motores elétricos, uma poupança enorme no desgaste dos travões. É obvio que também têm os seus defeitos, mas é um mercado que começa a ganhar cada vez mais fãs no mundo automóvel, por isso, as fabricantes têm de ir atrás da crescente procura por estes veículos.

Assim, temos agora um novo veículo a chegar ao mercado, a nova Volkswagen ABT e-Transporter, a carrinha 100% elétrica da VW pronta para o trabalho!

Volkswagen ABT e-Transporter-3

Volkswagen ABT e-Transporter foi co-desenvolvida com a empresa ABT!

Este modelo totalmente elétrico é baseado na versão tradicional que equipa um motor a combustão. Dito isto, o seu novo motor elétrico possui 110 cavalos de potência, que são alimentados pelo Pack de baterias com 37.3kWh. Entretanto, a potência será transmitida ao solo através do eixo frontal e da melhorada caixa de velocidades automáticas que vem standard neste modelo.

Preço? A Volkswagen ABT e-Transporter ronda os 46.990€ com uma autonomia de 132km! Números que na verdade não impressionam, especialmente para quem procura uma carrinha totalmente elétrica para uso comercial intensivo.

Afinal de contas, se este resultado é com a carrinha vazia, que tipo de autonomia terá quando totalmente carregada e pesada?

A autonomia é um fator crucial na decisão destes modelos e teremos de esperar para saber os resultados. À parte da autonomia saiba que esta carrinha consegue alcançar dos 0-100km/h em cerca de 17.4 segundos.



Volkswagen ABT e-Transporter-3

Sabe o porquê da fraca autonomia? A utilização citadina e carregamento rápido podem ser fatores de sucesso!

Em boa verdade devido à autonomia curta, a utilização desta carrinha será apenas num meio citadino. Afinal de contas para maiores trajetos terá que estudar muito bem as paragens, não sendo algo muito prático nos dias que correm.

Felizmente esta carrinha equipa um carregamento rápido de 50kW DC, que será capaz de carregar 80% da bateria em apenas 45 minutos.

Contudo, tenha em conta que num carregador comum de 7.5kW o carregamento leva mais de 5 horas.



Um fato interessante é que a Volkswagen já afirmou que pode oferecer uma versão com o dobro da bateria, 74.6kWh. No entanto é algo que apenas poderá acontecer se existir uma grande procura pelo modelo inicial…

Em suma, esta carrinha é um modelo que foi adaptado para ser um elétrico, e só irá cobrir alguns tipos de empresas de transporte. Afinal de contas 132km de autonomia são o suficiente?

Ademais, o que pensa sobre isto? partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário