Nova Ford Transit 100% elétrica confirmada pela fabricante!

Os carros 100% elétricos são para muitos o futuro, enquanto para outros já é mesmo uma realidade cada vez mais presente. Dito isto, além de todas as vantagens (e desvantagens) destes veículos, a verdade é que estes carros silenciosos oferecem uma maior eficiência, o que por sua vez irá resultar em poupanças reais a médio/longo prazo.

Dito tudo isto, a Ford já confirmou a criação da sua nova Ford Transit 100% elétrica! O carro do homem trabalhador!

Esta é inegavelmente uma das carrinhas mais reconhecidas mundialmente, e que na verdade muitas empresas recorrem pelas suas capacidades, qualidade de construção e  preço.

Assim, escusado será dizer que a oferta de um modelo 100% elétrico faz imenso sentido neste segmento. Afinal de contas, estas carrinhas são largamente utilizadas para efetuar transportes, percorrendo imensos quilómetros. Por isso, é aqui que a poupança será facilmente notada.

Ford Transit

A nova Ford Transit 2022 será construída nos Estados Unidos, em Michigan!

O novo modelo faz parte do enorme investimento que a Ford fez de cerca de 11 mil milhões de euros, tudo para a eletrificação dos seus veículos.

A nível de design, segundo as informações até agora disponíveis não irá haver uma grande diferença para o último modelo da empresa. Contudo, como é comum neste tipo de carros eléctricos, a frente terá uma grelha tapada.



O que fez da Ford Transit uma das carrinhas mais vendidas mundialmente, é a sua versatilidade!

Algo que irá encontrar também na versão 100% elétrica, ou seja, pode escolher este modelo no formato de carrinha, caminhão e até de cabine cortada, com ainda 3 opções de cumprimento e de 3 opções na altura à sua disposição.

Ford Transit

Nova Ford Transit elétrica vai receber conexão através das redes 4G!

Esta é uma das novidades que a Ford aposta no novo modelo, assim poderá controlar e monitorizar as suas carrinhas com as novas funcionalidades. A inclusão do 4G fará com que seja possível aceder à localização ao vivo, diagnosticar falhas, impor perímetros virtuais e controlar o comportamento da condução de cada condutor.

Além de tudo isto, a nível de segurança a Ford Transit irá receber novidades, temos agora mais assistências para o condutor. Incluindo, travagem de emergência automática, deteção de peões, assistência na faixa de rodagem e utilização das luzes máximas automáticas.



Além de tudo isto, o presidente da Ford, Jim Farley informou que: “Os veículos comerciais são uma parte crucial de toda a electrificação da frota da empresa”. Assim, a intenção não é apenas criar veículos elétricos mas sim, oferecer algo realmente capaz de preencher as necessidades de uma frota de veículos para a maioria das empresas.

Em suma, apesar de ainda termos de esperar para descobrir a potência, a autonomia e fundamentalmente o seu preço. Podemos ver que sendo um dos ramos mais preciosos da empresa que a mesma irá apostar forte e feio neste modelo elétrico.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário