Inicio Auto Primeiro elétrico da Ferrari terá de ser um carro pioneiro!

Primeiro elétrico da Ferrari terá de ser um carro pioneiro!

Os carros 100% elétricos conseguem impressionar devido aos inúmeros benefícios que oferecem ao condutor, desde a aceleração instantânea até à poupança na carteira quando se fala de combustível ou manutenção.. No entanto, a verdade é que quem compra um Ferrari não costuma ter poupanças em mente.

Afinal de contas, os super-carros Italianos são altamente reconhecidos pela sua incrível condução, som distinto e pela pura sensação que oferecem ao condutor!

Algo que é apenas possível de alcançar devido à enorme atenção ao detalhe que a Ferrari tem em cada modelo que constrói. Dito isto, a empresa já afirmou que irá criar o seu primeiro carro 100% elétrico. Contudo, a data de lançamento está fixada em 2025. Sabe porquê?

De forma bem curiosa, a famosa fabricante Italiana acredita que só nessa altura a tecnologia estará suficientemente desenvolvida para responder às suas exigências de engenho e performance.

Em suma, um Ferrari 100% elétrico terá que utilizar tecnologias de ponta para garantir a herança da marca!

Isto é algo que o chefe comercial da Ferrari, Enrico Gallier garantiu ser necessário para a criação de um modelo 100% elétrico. Dito isto, algumas patentes até já foram expostas no início deste ano trazendo algumas novidades.

Elétrico da Ferrari



Portanto, tudo sugere que o modelo seja de dois lugares e com tração às quatro rodas. Algo que será feito devido à utilização de um motor elétrico em cada uma das rodas do carro.

Os atuais super-carros elétricos podem ser um problema para a Ferrari?

Segundo Galliera… não! Este chefe comercial afirma que a tecnologia das baterias ainda necessita de imensa evolução para colmatar as necessidades de um super-carro. Acrescentando ainda que não acredita que 5 anos sejam o suficiente para atingir os requisitos de um Ferrari.

Elétrico da Ferrari

“A evolução de nova tecnologia é 100% do DNA da Ferrari”

A Ferrari não irá de forma alguma criar um modelo elétrico, apenas porque os seus rivais estão a seguir esse caminho neste momento. O mesmo chefe adiantou que para a fabricante introduzir novas tecnologias, precisa também trazer algo novo para o mercado.

Resumidamente, a Ferrari não quer apenas criar mais um elétrico… O objetivo é impressionar tudo e todos, com um carro a ‘sério’.



Afinal de contas, um exemplo disto mesmo poderá ser o Porsche Taycan, que apesar de oferecer uma condução superior a um Tesla, continua a ser comparado lado a lado com o mesmo. Chegando até a perder num aspeto em que os entusiastas atuais dão extrema importância, a Autonomia.

Elétrico da Ferrari

Dito isto, a Ferrari não está de forma alguma a repelir a ideia de um modelo 100% elétrico. A fabricante Italiana já mostrou aos seus compradores que está aberta à electrificação, como já provou com o seu Ferrari SF90 Stradale.

“Temos imensos clientes que adoram utilizar o modo EV de manhã para sair em silêncio, utilizando depois o motor na estrada para ouvir o som da Ferrari”

Em suma, se o seu objetivo é meter as mãos um Ferrari totalmente elétrico, saiba que a criação desse modelo poderá não ser para breve. Mas seguramente irá acontecer… E claro está, vai ser bombástico! Como um Ferrari deve ser.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também

Super Mario 64: já pode instalar num smartphone Android!

O Super Mario 3D All-Stars chegou e dá-nos acesso aos primeiros três jogos de plataformas da série. Dito isto, levamos para casa o Super...

Aprende Android! O iOS 14 já está em 25% dos aparelhos!

Um dos grandes defeitos do Sistema Operativo Android é a sua segmentação. Ou seja, eu posso ter Android 10 no meu Note 20 Ultra,...

Xiaomi 10T/Pro: leak revela que os preços estavam errados!

A gama Xiaomi Mi 9T foi lançada no ano passado e como sabe ganhou muita popularidade no mercado global pelas especificações que oferece. Na...

O iPhone 12 também vai desiludir no preço…

Já disse algumas vezes na Leak.pt que o iPhone 12 vai desapontar um pouco os fãs, ao fim ao cabo, não vamos ter ecrãs...

Royole FlexPai 2: o primeiro smartphone dobrável voltou!

No final de 2018 e para surpresa de muitos, a Royole ultrapassou muitos fabricantes de topo e lançou o primeiro smartphone dobrável do mundo....