Ferrari vai apostar a sério nos veículos 100% elétricos em 2025!

A Ferrari é sem duvida alguma a fabricante de super carros mais conhecida de sempre! Se perguntar a algum miúdo na rua se conhece a marca, é bem provável que a resposta seja um grande e sonoro sim, com os olhos bem abertos de excitação.

Pois bem, parece que até a grande Ferrari dos grandes e poderosos motores de combustão está a pensar na eletrificação. Afinal de contas, a grande fabricante Italiana já informou que tem um desportivo 100% elétrico nos seus planos, mas não para breve.

A Ferrari continua a apostar forte e feio nos motores a combustão, com o destaque sempre nas versões V8 e V12!

Contudo, num futuro bem próximo, a empresa conhecida pelo som característico dos seus poderosos motores vai acabar por lançar o seu primeiro carro totalmente elétrico… Claro está, sem essa característica única. A informação vem da Reuters, que por sua vez afirma que um Ferrari 100% elétrico está a caminho, mas pelo menos a cinco anos de distância.

Entretanto, a Ferrari continuará a apostar nos modelos “normais” e híbridos!

Até agora, tudo apontava para que um modelo totalmente elétrico viesse já para o mercado em 2023. No entanto, isto não deverá acontecer… Por isso, a fabricante continua a lançar novos modelos com motores a combustão, tendo como apoio vários tipos de motores elétricos. Como tivemos a oportunidade de ver no épico La Ferrari, que tanto fez sonhar há alguns anos atrás.

Como é normal, uma das razões para o atraso de um modelo totalmente elétrico da Ferrari são as baterias!



O CEO da Ferrari, Louis Camilleri, informou que a tecnologia das baterias ainda não evoluiu o suficiente para os standards da fabricante. Aliás, o mesmo CEO ainda disse que a autonomia e os tempos de carregamento ainda são um grande ‘problema’ atual.

Por estas razões, um Ferrari eléctrico não é esperado a curto prazo! Contudo, está certamente em desenvolvimento, para quebrar todos os recordes possíveis e imaginários.

Novo Ferrari SF90 Stradale PHEV, o primeiro híbrido plug-in da marca é o mais potente de sempre!

Este carro é agora o modelo de produção mais potente de sempre. O seu motor V8 4.0L acompanhado por três motores elétricos é capaz de produzir 986 cavalos de potência italiana, indo dos 0-100km/h em apenas 2.5 segundos!



Seja como for, o futuro da Ferrari parece estar garantido. Afinal de contas, apesar de oferecer uma gama muito limitada de veículos híbridos e sem nenhum modelo 100% elétrico, a empresa está quase a quebrar o seu próprio recorde de vendas em 2019.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte 

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário