MIUI 13: revelada a lista atualizada dos Xiaomi que vão receber!

A Xiaomi tem fama de manter os seus equipamentos atualizados durante bastante tempo. No entanto, mais recentemente, a rapidez não tem sido o ponto forte. Na China as coisas até correm melhor. Agora a nível internacional a chegada dos updates é bastante mais lenta. Seja como for o que todos querem é o MIUI 13 baseado no Android 12. Outro dia revelámos os equipamentos que vão receber o Android 12. Agora é a vez de nos centrarmos na lista dos smartphones Xiaomi que terão de certeza direito ao MIUI 13.

MIUI 13: revelada a lista atualizada dos Xiaomi que vão receber!

Entretanto há um pormenor. A lista anterior foi alertada e há algumas correções. O POCO C3, POCO M2 e POCO M2 Reloaded já não terão direito ao Android 12. MAs, por outro lado, o Redmi Note 9 4G, Redmi 9T e Redmi 9 Power terão mesmo direito.

No campo dos topos-de-gama os primeiros a receber serão o Xiaomi Mi 11, Xiaomi Mi 10 Pro, Xiaomi Mi 10 Ultra, Xiaomi Mi 10T, Xiaomi Mi 10T Pro e o Redmi K30 S Ultra.

Ainda não há datas de lançamento oficiais. No entanto, um leakster já revelou que Agosto foi o mês escolhido para o lançamento da nova interface.

Esta informação, conforme reporta o site GMSArena, foi revelada recentemente no Twitter pelo leakster Lipton phone. Aparentemente foi dada por um responsável de topo da Xiaomi.

MIUI 13 Agosto

Como não é de estranhar primeiro vai chegar às unidades chinesas. Depois é a vez das versões globais.

Ainda não se sabe ao certo como está a nova versão. No entanto, a meu ver, é a única que tem potencial para enfrentar a interface que atualmente domina o mercado como uma das melhores. Falo do One UI da Samsung que está melhor do que nunca. De facto, arrisco a dizer que é sem dúvida a melhor interface do mercado. Especialmente a última iteração que adiciona ainda mais funções e fluidez. O MIUI por outro lado tem uma legião de seguidores. No entanto, o lançamento do MIUI 12.5 foi muito lento e as coisas não correram muito bem. Isto porque o firmware acabou por ser um pouco problemático. É talvez por esse motivo que o salto para o MIUI 13 seja tão importante. A apresentação pode ocorrer a 25 de Junho, ou então demorar mais um pouco. Isto porque há relatos nos dois sentidos.

MIUI 13 interface

Mas afinal o que terá de tão especial?

Ainda não há grandes informações sobre a nova interface. O que se sabe é que vai abranger mais modelos e que será mais rápida. No entanto, foram divulgadas algumas imagens que revelam um conjunto de alterações.

As imagens mostram as alterações no design e no gestor de ficheiros em particular.

Para além disso revelam que a página principal pode ser personalizada com muito mais elementos. Temos também ícones mais redondos e planos.

Curiosamente não temos um aspeto assim tão diferente da Samsung. Na realidade até parece haver uma inspiração em várias interfaces que vão desde a Samsung à Apple.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!