Messenger regressou e vai ficar na barra de tarefas do Windows 11

Ainda se lembra do MSN Messenger, mais tarde conhecido como Windows Live Messenger? Pois bem o famoso sistema de chat vai regressar ao Windows 11. No entanto e embora seja exatamente a mesma abordagem vai ter como base o Microsoft Teams. Deste modo, será possível lançar conversas e chamadas a partir da barra de tarefas e será completamente gratuito. Ou seja, tudo o que tínhamos no Messenger mas agora aplicado ao Windows 11.

Messenger regressou e vai ficar na barra de tarefas do Windows 11

No entanto, apesar das versões preview do Windows 11 já estarem disponíveis para Windows Insiders, esta funcionalidade ainda não está disponível para testes. Dito isto, a Microsoft afirma que esta integração estará disponível nos próximos meses.

No Windows 11 Build 22000.71 até já foi criada uma política de grupo para esta app de chat que a disponibiliza para todos. Na prática permite que tudo seja configurado através de um ícone na barra de tarefas. Se a ativar o ícone começa logo a aparecer por defeito. Mas não precisa de mexer nisto para ter acesso a esta função.

windows 11 messenger

É que desative ou ative, algumas versões do Windows virão logo com o ícone de chat disponível como refere o site Windows Latest.

O objetivo desta aplicação é muito simples. Na prática vai ajudar os utilizadores a estarem mais ligados com família, amigos e até colegas. Seja qual for o dispositivo.

As potencialidades são muitas

Por exemplo, será possível realizar várias acção como conversar ou lançar uma apresentação, diretamente a partir da barra de tarefas. Como referi, alimenta-se através do cliente Microsoft Teams. No entanto, trata-se de uma versão muito semelhante ao Messenger e otimizada para consumidores. Eventualmente mais parecido com o Skype.

Seja como for é uma excelente ideia por parte da Microsoft. É dar às pessoas o poder de comunicar através de ferramentas Windows sem haver necessidade de recorrer ao WhatsApp ou ao Facebook Messenger.

Como é que a Microsoft vai levar as pessoas a utilizarem este serviço? 

Ora o utilizador do Windows, Albacore, encontrou algumas imagens que mostram as tentativas da Microsoft o fazer. As imagens destinam-se ao mercado de consumo. Curiosamente fazem mesmo lembrar o Windows Live.

Claro que para se aproveitar ao máximo esta novidade é necessário que as pessoas descarreguem o Microsoft Teams.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!