Android 12 vai deixar jogar sem sequer ter o jogo instalado

A Google acabou de anunciar uma funcionalidade bombástica para a próxima grande atualização do Android, a versão 12, que está mesmo quase a chegar ao mercado. Afinal de contas, dentro de muito pouco tempo, vai ser possível começar a jogar os jogos que ‘sacar’ da Play Store, sem a instalação estar completa. Estamos a falar de uma novidade que ‘corta’ o tempo de espera em metade!

Bem, vamos por partes.

Android 12 vai deixar jogar sem sequer ter o jogo instalado

Android 12 jogar

Portanto, isto é pouco interessante para jogos pequenos como o Ludo King ou similar, mas muito interessante para jogos de grandes dimensões como Fortnite, Call of Duty: Mobile ou Dragon Ball Legends. Visto que vai ser possível saltar para o jogo, sem ter a totalidade dos ficheiros instalados no aparelho. O que por sua vez irá permitir, em média, começar a jogar em metade do tempo.

A funcionalidade suporta todos os jogos que tenham o sistema Play Asset Delivery. Assim, se os projetos já trouxerem suporte a este sistema, os developers nem precisam de fazer nada para ter esta novidade do seu lado.

Além de tudo isto, a Google também apresentou uma interface feita apenas e só a pensar nos jogos, algo que já existe na grande maioria dos smartphones Gaming, como o ROG Phone 5 ou Lenovo Legion, mas que agora começa a fazer parte do sistema operativo. A ideia é facilitar a captura de imagens de vídeo enquanto joga. Infelizmente, parece que o ‘dashboard’ não vai estar disponível em todos os aparelhos com a Google a falar apenas em “aparelhos selecionados”. (Isto pelo menos numa fase inicial!)

Entretanto, além de todas as novidades no mundo dos videojogos, o Android 12 também traz vários mudanças debaixo do capot para aumentar a performance e eficiência, bem como um grande redesign.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S21 FE: O que sabemos até agora! (Setembro)

No ano passado, para mim, o S20 FE foi um dos melhores smartphones que a Samsung lançou no mercado. Sim, a qualidade de construção...

Intel Core i9-12900K destruiu tudo o que a AMD tem para oferecer

Muito tem sido dito e 'leaked', acerca da nova geração de processadores Intel Core 12000, especialmente quando se fala do muito esperado topo de...

Em 2018, a Sony garantiu que a PS5 passava o teste do tempo!

Como deve saber, a Sony "abriu" recentemente o suporte à montagem de SSDs PCIe 4.0 NVMe M.2 no slot secundário interno da sua consola...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!