A Google acabou de anunciar uma funcionalidade bombástica para a próxima grande atualização do Android, a versão 12, que está mesmo quase a chegar ao mercado. Afinal de contas, dentro de muito pouco tempo, vai ser possível começar a jogar os jogos que ‘sacar’ da Play Store, sem a instalação estar completa. Estamos a falar de uma novidade que ‘corta’ o tempo de espera em metade!
Bem, vamos por partes.
Android 12 vai deixar jogar sem sequer ter o jogo instalado
Portanto, isto é pouco interessante para jogos pequenos como o Ludo King ou similar, mas muito interessante para jogos de grandes dimensões como Fortnite, Call of Duty: Mobile ou Dragon Ball Legends. Visto que vai ser possível saltar para o jogo, sem ter a totalidade dos ficheiros instalados no aparelho. O que por sua vez irá permitir, em média, começar a jogar em metade do tempo.
A funcionalidade suporta todos os jogos que tenham o sistema Play Asset Delivery. Assim, se os projetos já trouxerem suporte a este sistema, os developers nem precisam de fazer nada para ter esta novidade do seu lado.
Além de tudo isto, a Google também apresentou uma interface feita apenas e só a pensar nos jogos, algo que já existe na grande maioria dos smartphones Gaming, como o ROG Phone 5 ou Lenovo Legion, mas que agora começa a fazer parte do sistema operativo. A ideia é facilitar a captura de imagens de vídeo enquanto joga. Infelizmente, parece que o ‘dashboard’ não vai estar disponível em todos os aparelhos com a Google a falar apenas em “aparelhos selecionados”. (Isto pelo menos numa fase inicial!)
Entretanto, além de todas as novidades no mundo dos videojogos, o Android 12 também traz vários mudanças debaixo do capot para aumentar a performance e eficiência, bem como um grande redesign.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!