Chegou o novo Google Drive para desktop e vale mesmo a pena!

No início do ano a Google prometeu que ia lançar uma nova versão do Google Drive para Desktop. Agora já está disponível e está melhor do que nunca. Na prática o Google Drive para desktop substituiu o Backup and Sync e adiciona o upload automático de fotos para o Google Fotos. Ou seja, muitas razões para utilizar.

Chegou o novo Google Drive para desktop e vale mesmo a pena!

Mas nem tudo diz respeito às fotos. De facto, os utilizadores podem sincronizar pastas locais, como documentos, ambiente de trabalho e muito mais. Até temos o suporte para multi-utilizadores mas já vou explicar isto.

Google Drive para desktop

Existem, sobretudo, três grandes destaques no Google Drive.

Guardar todos os ficheiros. Escolha as pastas no computador que quer sincronizar com o Google Drive. Faça também backup das imagens para o Google Fotos.

Aceda ao Google Drive a partir do seu computador e restaure ficheiros. De facto, se perder algo, pode restaurar rapidamente como refere o site 9to5Google.

Google Drive para desktop

Outra das grandes novidades é a possibilidade de usar mais de uma conta sem ter de estar a mudar. Ou seja, ligue-se e aceda aos ficheiros de quatro contas diferentes ao mesmo tempo.

O último ponto é mesmo interessante. É possível ligar e aceder aos ficheiros de quatro contas Google ao mesmo tempo. Isto através do gestor de contas que está no canto superior direito.

O Google Fotos é outra das novidades a estar integrada no Google Drive. Dito isto, terá de escolher então a função que permite poupar espaço ou guardar tudo no modo original.

Se a quer instalar agora mesmo já pode. Assim se está no Windows basta seguir esta ligação. Se por outro lado está no mac pode descarregar a partir daqui.

Se preecisa

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!