Google Fotos: afinal nem todos vão pagar! O que se passa?

A nova política de armazenamento da Google entrou em vigor a 1 de Junho. Isto significa que todos os uploads já estão a ser contabilizados e se utilizar o espaço disponível vai ter de pagar. No entanto, parece que isto não é para todos. Assim vários utilizadores estão a referir que os seus uploads não estão contabilizados. Assim, nem todos vão pagar o Google Fotos. Mas afinal o que se passa? Sorte e nada mais do que isso.

Google Fotos: afinal nem todos vão pagar! O que se passa?

De facto, alguns utilizadores já fizeram o upload de vários GB de conteúdos multimédia e nada foi tido em conta para o espaço de armazenamento a pagar. Mas há uma explicação para isto. Tudo o que a Google lança acaba por chegar de forma faseada. Assim apesar das novas regras terem entrado em vigor a 1 de Junho ainda não estão disponíveis para todos. Assim as pessoas continuam a poder carregar os conteúdos gratuitamente.

No entanto, isto tem uma data limite. Ou seja, assim que esta distribuição faseada chegar a todos, ninguém vai escapar.

Google Fotos vão pagar

O que acontece com o que temos vindo a carregar e ainda não contabilizaram? Só passa a contar a partir da altura em que receber a nova política?

A Google diz que não. Ou seja, pode haver um atraso mas tudo será contabilizado. Tudo, entenda-se, o que foi carregado a partir de dia 1 de Junho. Assim, mesmo que ainda não apareça, vai aparecer mais tarde.

É possível saber quanto tempo vai durar o armazenamento que lá tenho?

Felizmente a Google tem uma excelente ferramenta que analisa o que já carregou e baseando-se nisso diz-lhe o tempo que vai demorar a encher a sua conta.

A ligação é esta e em segundos fica logo a saber esta informação. Vamos olhar para o meu caso. No meu caso tenho cerca de 3 anos de armazenamento restantes. Mas atenção que eu tenho uma subscrição Google One com 100GB de espaço. Se reparar em termos de fotos e vídeos já tenho 18.6GB ocupados. Ao nível de Google Drive e Gmail, 1.4GB.

Google Fotos vão pagar

De facto é uma boa forma de vermos o que está ocupado.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Edge 95: a última build já está disponível! Descarregue já

A Microsoft lançou hoje a build final do Edge 95 no canal Dev. Esta é a última versão antes do novo Edge estar disponível...

Galaxy S22: reveladas as novas cores e há uma surpresa!

A Samsung sabe que os olhos também comem e como tal aposta muito no design dos seus smartphones e inclusivamente nas cores. Ora o...

Placas gráficas novas em 2021? RTX 3080 Super já apareceu!

Na opinião de muitos especialistas, faz ZERO sentido lançar uma nova gama de placas gráficas, quando a atual continua tão rara e tão cara....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!