Files do Google recebe novidades a pensar no Android 12

A Google vai apostar a sério na nova linguagem de design Material You, sobretudo mais à frente neste ano. No entanto, já podemos ver a sua aplicação em muitas apps. Exemplo disso é a Files do Google que acaba de receber um belo redesign sobretudo a pensar no Android 12.

Files do Google recebe novidades a pensar no Android 12

Quando a Google apresentou a nova filosofia de design Material You, foi também revelado como é que os programadores poderiam usar a framework nas suas próprias aplicações. É verdade que neste momento ainda há muito trabalho a fazer, sobretudo nas apps da Google. No entanto já é possível termos uma boa ideia de como tudo vai ficar.

Assim, nas últimas semanas começou a ser disponibilizado um novo design para a app Files do Google, especialmente em dispositivos que estão a correr o Android 12. Apesar das funções se manterem praticamente as mesmas, existe um número significativo de otimizações.

Files do Google android

A alteração mais notória no Files do Google é a barra de navegação inferior. Anteriormente sabíamos qual o separador selecionado pela cor azul. Agora temos um aspeto muito mais cuidado.

Também a barra superior está diferente. Continua o logo e o botão de pesquisa. No entanto, a sombra foi-se embora. A barra superior agora passa do branco para o azul quando se faz scroll como refere o site 9to5Google.

Outra mudança significativa foi a mudança de fontes. Assim passou-se da Roboto para a nova Google Sans Text.

Ainda assim, faltam algumas coisas. Por exemplo, a app ainda não se ajusta às cores do papel de parede. Também não está a utilizar as cores do Material You. Seja como for já tem muitos elementos do que terá o novo design e isto é uma boa notícia. Depois desta app a nova abordagem vai começar a chegar a outras aplicações, como o Google Fotos, Gmail e outras.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!