Files Go: Recupere muito espaço livre no seu smartphone

A Google adicionou novas funcionalidades ao Files Go que devem ajudar os utilizadores a ganharem ainda mais espaço livre nos smartphones cheios de tralha.

As novas ferramentas foram detalhadas numa publicação recente no blog da Google, onde também anunciou que esta aplicação de gestão de ficheiros já foi descarregada por dez milhões de utilizadores desde o lançamento em dezembro do ano passado.

A novidade que provavelmente vai agradar mais aos utilizadores desta app é o suporte melhorado para cartão SD. Na prática e com um simples toque é possível alternar entre os locais de armazenamento interno e externo.

Outra novidade é a capacidade de selecionar que aplicações abrem determinados formatos de ficheiros. Se tiver instalados, por exemplo, diversos leitores multimédia pode indiciar que os ficheiros de música sejam abertos num e os ficheiros de vídeo noutro.

A terceira e última novidade é o suporte para tablets Android e a possibilidade dos utilizadores transferirem com facilidade ficheiros entre um telefone e um tablet.

Fazendo parte da família de aplicações Go, o Files Go pode ser utilizado em dispositivos com 1 GB de Ram ou menos.

A aplicação está disponível através do Google Play.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

A Indústria Automóvel está a sofrer (muito) com a crise!

Como deve saber, a atual crise de produção de semicondutores afetou várias indústrias, como a dos smartphones, a de componentes para PCs, mundo dos...

Polémica na Netflix! Caso de violação abana a plataforma!

A Netflix é uma das maiores plataformas de Streaming do mercado, isto não é novidade para ninguém, e como tal, sempre que algo fora...

Atenção: Google Fotos vai começar a esconder as suas fotos!

Foi em Maio que ficámos a conhecer uma nova função na app de fotografias da Google que garante mais privacidade. No entanto, só ficou...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!