LG patenteou um misterioso smartphone dobrável transparente!

A LG acabou de receber a confirmação sobre o registo da patente US 10,254,863. Patente esta, que deverá trazer um novo design para o mundo dos smartphones dobráveis.

Isto porque, afinal de contas, baseia-se na criação de um equipamento com uma grande parte do seu corpo… Totalmente transparente!

Um facto curioso desta patente, é o pedido ter sido requerido já em 2015

Decerto, isto prova que as empresas de smartphones, já apostam neste tipo de tecnologia há largos anos.

Assim sendo, esta patente, é a ideia da LG em criar um smartphone inovador. Que, não só será dobrável. Como também, irá ter uma parte do ecrã transparente.

Aliás, até poderá escolher o tipo de transparência que desejar. Assim, a única parte que irá ser totalmente opaca, é a zona onde iram se encontrar todo o hardware. Como, a bateria, a motherboard, entre outros componentes.





Curiosamente, a LG ainda este ano afirmou ser muito cedo para apostar em equipamentos dobráveis. Assim sendo, em contrapartida a empresa criou um segundo ecrã como acessório, do futuro LG V50.

Para que saiba, a estratégia da gigante LG, “antigamente” era de lançar inovações em primeira mão. Contudo, atualmente mantêm-se com um pé à atrás, aguardando o que as empresas rivais vão oferecer em cada novo lançamento… Para posteriormente, criar a sua própria solução, otimizada, e quiçá, mais barata.

Em suma, o smartphone dobrável transparente da LG, não irá ser para breve.

Afinal de contas, as duas gigantes que tem mais impacto no mundo dos smartphones dobráveis, são a Huawei e a Samsung. Com, ambas as suas ofertas, o Samsung Galaxy Fold e o Huawei Mate Fold a serem lançados com preços exageradamente altos.

Leia mais sobre o Galaxy Fold aqui. E sobre o Mate Fold aqui.



Obviamente, que a LG possui a tecnologia necessária para criar um ecrã destes para um smartphone. Afinal, já demonstrou ecrãs transparentes e até enroláveis há algum tempo atrás.

Ainda assim,, apesar de ter a tecnologia necessária a seu dispor, a LG escolheu esperar novamente.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte 

Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.