Samsung: hands-on do Galaxy Fold já está na Internet


Por em

O YouTube acaba de receber um novo vídeo que mostra um hands-on do Galaxy Fold. Descoberto pelo site SamMobile mostra uma filmagem onde está presente o modelo que vai chegar à operadora norte-americana AT&T.

Hands-on do Galaxy Fold: 2 minutos de todos os pormenores

O vídeo aparentemente é originário do Vietnam, onde estão os principais centros de produção da Samsung. Durante dois minutos e pouco é possível vermos um utilizador a ligar o smartphone e a utilizá-lo de todas as formas diferentes. Também podemos ver como a interface se adapta rapidamente a todos os tipos de ecrã.

hands-on do Galaxy Fold

O Galaxy Fold, que deverá chegar no próximo mês, parece responder muito bem. No entanto, o vinco ao longo da dobra central – que é visível com o dispositivo aberto – pode causar alguma preocupação. Isto é aliás algo de que já se falou muito na Internet.

No entanto, este problema até já pode estar resolvido.

É provável até que o vídeo tenha sido feito com um dos primeiros smartphones. Teoricamente isto só acontece ao fim de algumas dobragens (muitas) e para além disso o dispositivo que vimos recentemente não parecia ter este problema.

Lembramos que o Galaxy Fold tem um chassis de metal à volta das molduras externas e uma parte dobrável no meio. Entretanto ele funciona como um smartphone quando está fechado graças a um ecrã externo de 4,6 polegadas. Depois altera para modo tablet quando é desdobrado graças ao ecrã Infinity-Flex de 7,3 polegadas.

A Samsung afirma que desenvolveu a dobradiça e o ecrã Infinity-Flex para lidar com centenas de milhares de dobras e desdobramentos.

O ecrã interno é ideal para o multitasking. Importa salientar que cada painel funciona em separado. No entanto também podem trabalhar juntos. Para assegurar a produtividade, os utilizadores podem alterar entre ecrãs sem pararem o que estão a fazer. O software passa do ecrã pequeno para o ecrã grande sem interrupções.

O Samsung Galaxy Fold tem um processador de 7nm e 12GB de RAM.

Tem memória flash 3.0, o que significa que é muito mais rápida do que as versões anteriores. Entretanto, o Galaxy Fold tem duas baterias que totalizam 4.380mAh. Uma de cada lado do smartphone. A Samsung não forneceu detalhes relativamente à duração da bateria.

Este smartphone tem seis câmaras no total!

Dito isto, são três na parte traseira, uma na frente e duas na parte interior. Um aspecto importante é que é sempre possível capturar uma imagem, independentemente do que estiver a fazer. Entretanto na parte lateral está localizado o sensor de impressões digitais.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Google pode entrar no mundo dos jogos com comando inovador

Google Fotos tem uma grande novidade! Vai aproveitar?

Seguinte