Galaxy S10 vem com modo Instagram e Adobe Premiere Rush


Por em

Para além de apresentar ao mundo os novos smartphones e os wearables, a Samsung também reservou espaço para revelar algumas novidades ao nível do software. Assim, este fabricante aproveitou o evento Unpacked para revelar que vai trazer um modo Instagram para o Galaxy S10. Esta parceria com a popular rede social adiciona um novo modo de disparo à aplicação da câmara do smartphone.

O modo Instagram promete conquistar os utilizadores que não dispensam esta rede social

Ao nível da aplicação de câmara do Galaxy S10, os utilizadores vão encontrar o novo modo Instagram ao lado de outras opções, como o modo panorâmico e super câmara-lenta. Depois de tirar uma foto, os utilizadores vão poder editar e utilizar a imagem com as várias opções de texto e tags da rede social e enviá-la diretamente para as stories do Instagram.

Entretanto, ainda não se sabe se a Samsung vai trazer esta funcionalidade para os modelos antecessores. São exemplo disso, o Samsung Galaxy S9 e S9+.

A propósito disto, a Samsung também anunciou que está a trabalhar com a Adobe para trazer uma versão otimizada do Premiere Rush para o Galaxy S10.

Se trabalha com vídeo, provavelmente conhece bem o Adobe Premiere Pro. Em paralelo, com o Final Cut Pro, o Premiere Pro é uma das maiores e melhores ferramentas de edição de vídeo disponíveis. Já o Adobe Premiere Rush está especialmente focado nos YouTubers e outros criadores de conteúdo para a Internet.

Na prática, o Adobe Premiere Rush utiliza os elementos integrais do Premiere Pro e simplifica-os para uma experiência multi-plataforma. Isto significa que pode iniciar projetos utilizando a aplicação para dispositivos móveis Premiere Rush e continuar a trabalhar com toda a facilidade no programa para computador Premiere Rush.

Além disso, se quiser dar ainda mais toques no vídeo final pode passá-lo do Premiere Rush para o Premiere Pro. Depois pode fazer algo ainda mais completo e dar os retoques finais.

No entanto, mesmo que nunca utilize o Premiere Pro, a variante do Rush fará praticamente tudo que necessita.

Pode editar vídeo, adicionar transições, adicionar gráficos e efeitos, adicionar música, etc. No final, pode exportar diretamente o produto final para várias plataformas sociais, incluindo o YouTube (naturalmente).

São sem dúvida boas notícias para levar as pessoas a comprarem o Galaxy S10.

Leia mais aqui sobre o que a Samsung lançou hoje:

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.