Galaxy S10 vem com modo Instagram e Adobe Premiere Rush

Para além de apresentar ao mundo os novos smartphones e os wearables, a Samsung também reservou espaço para revelar algumas novidades ao nível do software. Assim, este fabricante aproveitou o evento Unpacked para revelar que vai trazer um modo Instagram para o Galaxy S10. Esta parceria com a popular rede social adiciona um novo modo de disparo à aplicação da câmara do smartphone.

O modo Instagram promete conquistar os utilizadores que não dispensam esta rede social

Ao nível da aplicação de câmara do Galaxy S10, os utilizadores vão encontrar o novo modo Instagram ao lado de outras opções, como o modo panorâmico e super câmara-lenta. Depois de tirar uma foto, os utilizadores vão poder editar e utilizar a imagem com as várias opções de texto e tags da rede social e enviá-la diretamente para as stories do Instagram.

modo Instagram

Entretanto, ainda não se sabe se a Samsung vai trazer esta funcionalidade para os modelos antecessores. São exemplo disso, o Samsung Galaxy S9 e S9+.

A propósito disto, a Samsung também anunciou que está a trabalhar com a Adobe para trazer uma versão otimizada do Premiere Rush para o Galaxy S10.

Se trabalha com vídeo, provavelmente conhece bem o Adobe Premiere Pro. Em paralelo, com o Final Cut Pro, o Premiere Pro é uma das maiores e melhores ferramentas de edição de vídeo disponíveis. Já o Adobe Premiere Rush está especialmente focado nos YouTubers e outros criadores de conteúdo para a Internet.

modo Instagram

Na prática, o Adobe Premiere Rush utiliza os elementos integrais do Premiere Pro e simplifica-os para uma experiência multi-plataforma. Isto significa que pode iniciar projetos utilizando a aplicação para dispositivos móveis Premiere Rush e continuar a trabalhar com toda a facilidade no programa para computador Premiere Rush.

Além disso, se quiser dar ainda mais toques no vídeo final pode passá-lo do Premiere Rush para o Premiere Pro. Depois pode fazer algo ainda mais completo e dar os retoques finais.

No entanto, mesmo que nunca utilize o Premiere Pro, a variante do Rush fará praticamente tudo que necessita.

Pode editar vídeo, adicionar transições, adicionar gráficos e efeitos, adicionar música, etc. No final, pode exportar diretamente o produto final para várias plataformas sociais, incluindo o YouTube (naturalmente).

São sem dúvida boas notícias para levar as pessoas a comprarem o Galaxy S10.

Leia mais aqui sobre o que a Samsung lançou hoje:

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Utilizadores não sabem que vem aí uma nova versão do Windows!

Tem-se falado muito do lançamento do Windows 11 cujo lançamento está marcado para o próximo dia 5 de Outubro de 2021. Mas e se...

FIFA 22 com erro gravíssimo no Sporting e adeptos não perdoam

O FIFA 22 é sem dúvida nenhuma um dos jogos mais esperados dos últimos tempos. Sendo que apesar de alguns jogadores dizerem que os...

USB Type-C 2.1 chegou! Conhece as melhorias?

USB Type-C 2.1 chegou! - As velocidades de transferência estão a aumentar, bem como a velocidade dos carregamentos, por isso, o standard que rege...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!