Inicio Android Galaxy S10 vem com modo Instagram e Adobe Premiere Rush

Galaxy S10 vem com modo Instagram e Adobe Premiere Rush

Para além de apresentar ao mundo os novos smartphones e os wearables, a Samsung também reservou espaço para revelar algumas novidades ao nível do software. Assim, este fabricante aproveitou o evento Unpacked para revelar que vai trazer um modo Instagram para o Galaxy S10. Esta parceria com a popular rede social adiciona um novo modo de disparo à aplicação da câmara do smartphone.

O modo Instagram promete conquistar os utilizadores que não dispensam esta rede social

Ao nível da aplicação de câmara do Galaxy S10, os utilizadores vão encontrar o novo modo Instagram ao lado de outras opções, como o modo panorâmico e super câmara-lenta. Depois de tirar uma foto, os utilizadores vão poder editar e utilizar a imagem com as várias opções de texto e tags da rede social e enviá-la diretamente para as stories do Instagram.

modo Instagram

Entretanto, ainda não se sabe se a Samsung vai trazer esta funcionalidade para os modelos antecessores. São exemplo disso, o Samsung Galaxy S9 e S9+.

A propósito disto, a Samsung também anunciou que está a trabalhar com a Adobe para trazer uma versão otimizada do Premiere Rush para o Galaxy S10.

Se trabalha com vídeo, provavelmente conhece bem o Adobe Premiere Pro. Em paralelo, com o Final Cut Pro, o Premiere Pro é uma das maiores e melhores ferramentas de edição de vídeo disponíveis. Já o Adobe Premiere Rush está especialmente focado nos YouTubers e outros criadores de conteúdo para a Internet.

modo Instagram

Na prática, o Adobe Premiere Rush utiliza os elementos integrais do Premiere Pro e simplifica-os para uma experiência multi-plataforma. Isto significa que pode iniciar projetos utilizando a aplicação para dispositivos móveis Premiere Rush e continuar a trabalhar com toda a facilidade no programa para computador Premiere Rush.

Além disso, se quiser dar ainda mais toques no vídeo final pode passá-lo do Premiere Rush para o Premiere Pro. Depois pode fazer algo ainda mais completo e dar os retoques finais.

No entanto, mesmo que nunca utilize o Premiere Pro, a variante do Rush fará praticamente tudo que necessita.

Pode editar vídeo, adicionar transições, adicionar gráficos e efeitos, adicionar música, etc. No final, pode exportar diretamente o produto final para várias plataformas sociais, incluindo o YouTube (naturalmente).

São sem dúvida boas notícias para levar as pessoas a comprarem o Galaxy S10.

Leia mais aqui sobre o que a Samsung lançou hoje:

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...

AMD Radeon RX 6800 XT: a nova pedra no sapato da Nvidia!

Como se costuma dizer a AMD colocou toda a carne no assador. Dito isto, hoje já demos destaque à AMD Radeon RX 6900 XT....

AMD Radeon RX 6900 XT: a derradeira arma contra a Nvidia!

A AMD Radeon RX 6900 XT foi oficialmente anunciada. Na prática representa a maior arma da AMD contra a rival Nvidia e uma bela...

Galaxy Watch Active 2 recebe mais uma prenda do Galaxy Watch 3

A Samsung lançou um novo update para o Galaxy Watch Active 2 e o aspeto interessante é que chega com mais uma funcionalidade do...

O iPhone 12 tem carregamento inverso… Mas é só para a Apple!

Ao que tudo indica, os novos iPhone 12 têm mesmo a capacidade de carregar outros aparelhos sem fios. Informações que chegam agora à Internet...