Galaxy Fold ou Huawei Mate X? Quem ganha? A Samsung diz


Por em

A guerra dos smartphones dobráveis já começou. A Samsung revelou o Galaxy Fold alguns dias antes do MWC 2019, enquanto a Huawei aproveitou este evento para apresentar ao mundo o Mate X. Embora os dois se dobrem, as abordagens são diferentes. Mas afinal qual é a melhor?

Galaxy Fold ou Huawei Mate X: Tudo depende da perspectiva e do lado da barricada em que está. 

A Huawei tinha afirmado recentemente que o seu design era superior ao da Samsung. Agora, o vice-presidente executivo da unidade de investigação e desenvolvimento da Samsung, Eui-suk Chung, afirmou que o design do Galaxy Fold tem muitas vantagens comparativamente ao Mate X. De facto, este responsável afirmou ao jornal Australian Financial Review que o design é o mais intuitivo de todos os testados por esta empresa.

Galaxy Fold ou Huawei Mate X: Dobrar para dentro ou para fora? O que é melhor? 

“Abre-o como um livro. Fecha-o como um livro. É muito mais natural do que o fazer ao contrário. Foi por isso que optámos por esse design, embora apresente um desafio técnico superior”. Em suma, nas palavras deste responsável, é mais difícil produzir a aposta da Samsung.

Entretanto, o vice-presidente revelou muita sinceridade durante a entrevista. Ele afirmou que o Galaxy Fold não fecha de forma perfeita. Isto significa que o ecrã em modo tablet pode acabar por ficar danificado. De facto, tem-se falado de alguns problemas que a Samsung deve resolver até ao lançamento. Por outro lado, o Mate X ao dobrar para fora pode levar a mais erros por parte do utilizador. Poderá ligar-se para alguém por acidente.

Huawei Mate X

Chung também afirmou que caso o Mate X caia ao chão, poderá sofrer mais danos que o Galaxy Fold. É que o ecrã está do lado de fora e é ele que vai bater no chão. 

Isto de facto parece ser uma vantagem para o Galaxy Fold. Para além disso, uma pessoa sente-se muito mais segura com um ecrã principal protegido do que desprotegido. Ainda assim, a Huawei deve ter pensado nisto e deverá ter protegido o ecrã.

O representante da Samsung referiu que o design do Galaxy Fold também contribui para uma maior autonomia.

Pelo facto da aposta da Samsung ter um pequeno ecrã do lado de fora, nem sempre é necessário ativar o ecrã principal.

Isto é sem dúvida um argumento. No entanto, os dobráveis utilizam um ecrã OLED. Assim é possível dar apenas vida a uma parte do painel, não havendo a necessidade de o utilizar todo. Deste modo, a poupança de energia (quer se dobre para dentro ou para fora) não será assim tão diferente.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Fotos à noite com o Redmi Note 7 Pro são impressionantes

O jogo Anthem estragou a sua PS4? Nós temos a solução!

Seguinte