Inicio Android Será que o dobrável Huawei Mate X é mesmo resistente?

Será que o dobrável Huawei Mate X é mesmo resistente?

Passaram alguns dias deste que a Huawei anunciou o dobrável Mate X no MWC 2019. O dispositivo que vai concorrer com o Samsung Galaxy Fold tem levantado muitas questões, como é normal quando um dispositivo fora do vulgar chega ao mercado. A propósito disto, He Gang, o responsável de produtos móveis da Huawei, realizou uma conferência de imprensa onde dissipou algumas dúvidas. Será resistente?

resistente

Será que temos um dobrável mesmo resistente? 

Quando olhamos para o dobrável da Samsung e para a aposta da Huawei, parte do senso comum pensarmos que o ecrã do Galaxy Fold está mais bem protegido. É que dobra para dentro. Já a aposta da Huawei dobra para fora deixando o ecrã mais exposto a riscos e outros problemas. Afinal como é que tudo vai funcionar?

As questões da durabilidade e o facto de ser resistente ou não

Ao nível da durabilidade a pergunta mais recorrente dos meios de comunicação estava relacionada com a questão do dobrar. Mais concretamente a ideia foi perceber quantas vezes podia dobrar sem partir. A empresa afirmou que não contou.

A Huawei ainda está a efetuar diversos testes neste campo.

No entanto, este fabricante afirmou que quando for lançado estará a altura dos requisitos dos consumidores. Ou seja, ainda é cedo para dizer se é resistente ou não.

resistente

O funcionamento das aplicações

O aspeto mais importante para qualquer fabricante é garantir uma experiência perfeita. Assim, as aplicações têm de seguir determinadas regras de design. Ao nível do desenvolvimento das Apps, Gang afirmou que isto não é um grande problema para a empresa. De facto, a Huawei fez muito para melhorar a experiência no Mate X. Ele adapta-se de uma forma muito simples quando “abrimos” o dispositivo.

A propósito disto, a Huawei partilhou um vídeo impressionante que revela o Mate X em funcionamento. Mais concretamente, o utilizador está a jogar o título King of Glory quando se lembra que daria mais jeito um ecrã maior. Nada mais simples como podem ver abaixo.

O vídeo mostra o smartphone a funcionar quando está dobrado, sendo que posteriormente é desdobrado. Merece realmente destaque o modo completo de visualização e a qualidade do ecrã.

Entretanto é notório que não existiu nenhum atraso no jogo durante a alteração entre modos. 

Para além disso, a Huawei enfatizou que não haverá qualquer problema com a utilização. No entanto, para confirmarmos isto teremos de esperar alguns anos. É que não é fácil fazermos previsões smem percebermos como o ecrã vai funcionar depois de muito dobrar.

Ao nível das especificações a nova aposta da Huawei integra o chipset Kirin 980 que se junta a 8GB de memória. A isto junta-se o modem Balong 5000 5G e 512GB de armazenamento.

Este dispositivo vem com um ecrã flexível de 8 polegadas que disponibiliza a resolução de 2200×2480 pixéis.

O Huawei Mate X será lançado em junho deste ano por cerca de 2600 Euros. O tempo dirá se é resistente.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Update do Windows 10 vai resolver grande problema dos PCs!

O Windows 10 está a preparar-se para um update que vai resolver um grande problema dos PCs. De facto, é uma situação que se...

Os SSDs vão (finalmente) revolucionar o mundo dos jogos!

Como deve saber, as consolas de nova geração vão chegar ao mercado equipadas com SSDs super rápidos... Uma tecnologia que já temos no mundo...

Quer conhecer os Jogos PS Plus de Novembro? Veja estas opções!

Os jogos PS Plus têm conseguido impressionar mais os subscritores a cada mês que passa. Sendo que a tendência dos títulos oferecidos é sempre...

É utilizador do Xbox Game Pass? Rainbow Six vai ficar grátis!

Tal como a PS Plus (serviço da PS4 e em breve da PS5), o Xbox Game Pass (da Xbox One, Xbox 360 e em...

(Call Of Duty: Cold War) Hacks no PC estragam o Cross Play!

Apesar de Call Of Duty: Cold War estar apenas disponível em formato beta para as plataformas PS4, Xbox One e PC. A verdade é...