Será que o dobrável Huawei Mate X é mesmo resistente?

Passaram alguns dias deste que a Huawei anunciou o dobrável Mate X no MWC 2019. O dispositivo que vai concorrer com o Samsung Galaxy Fold tem levantado muitas questões, como é normal quando um dispositivo fora do vulgar chega ao mercado. A propósito disto, He Gang, o responsável de produtos móveis da Huawei, realizou uma conferência de imprensa onde dissipou algumas dúvidas. Será resistente?

Mate X

Será que temos um dobrável mesmo resistente? 

Quando olhamos para o dobrável da Samsung e para a aposta da Huawei, parte do senso comum pensarmos que o ecrã do Galaxy Fold está mais bem protegido. É que dobra para dentro. Já a aposta da Huawei dobra para fora deixando o ecrã mais exposto a riscos e outros problemas. Afinal como é que tudo vai funcionar?

As questões da durabilidade e o facto de ser resistente ou não

Ao nível da durabilidade a pergunta mais recorrente dos meios de comunicação estava relacionada com a questão do dobrar. Mais concretamente a ideia foi perceber quantas vezes podia dobrar sem partir. A empresa afirmou que não contou.

A Huawei ainda está a efetuar diversos testes neste campo.

No entanto, este fabricante afirmou que quando for lançado estará a altura dos requisitos dos consumidores. Ou seja, ainda é cedo para dizer se é resistente ou não.

O funcionamento das aplicações

O aspeto mais importante para qualquer fabricante é garantir uma experiência perfeita. Assim, as aplicações têm de seguir determinadas regras de design. Ao nível do desenvolvimento das Apps, Gang afirmou que isto não é um grande problema para a empresa. De facto, a Huawei fez muito para melhorar a experiência no Mate X. Ele adapta-se de uma forma muito simples quando “abrimos” o dispositivo.

A propósito disto, a Huawei partilhou um vídeo impressionante que revela o Mate X em funcionamento. Mais concretamente, o utilizador está a jogar o título King of Glory quando se lembra que daria mais jeito um ecrã maior. Nada mais simples como podem ver abaixo.

O vídeo mostra o smartphone a funcionar quando está dobrado, sendo que posteriormente é desdobrado. Merece realmente destaque o modo completo de visualização e a qualidade do ecrã.

Entretanto é notório que não existiu nenhum atraso no jogo durante a alteração entre modos. 

Para além disso, a Huawei enfatizou que não haverá qualquer problema com a utilização. No entanto, para confirmarmos isto teremos de esperar alguns anos. É que não é fácil fazermos previsões smem percebermos como o ecrã vai funcionar depois de muito dobrar.

Ao nível das especificações a nova aposta da Huawei integra o chipset Kirin 980 que se junta a 8GB de memória. A isto junta-se o modem Balong 5000 5G e 512GB de armazenamento.

Este dispositivo vem com um ecrã flexível de 8 polegadas que disponibiliza a resolução de 2200×2480 pixéis.

O Huawei Mate X será lançado em junho deste ano por cerca de 2600 Euros. O tempo dirá se é resistente.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário