Galaxy A80 consegue mais de 200 mil pontos no AnTuTu!


Por em

O Galaxy A80 é realmente muito interessante. Conforme revelámos ontem tem uma câmara traseira giratória muito bem conseguida. Assim, os sensores que utilizamos para as fotografias “normais” também podemos utilizar para selfies. Entretanto e se bem se recordam a Samsung não revelou ontem qual era o chipset que alimentava este equipamento. No entanto o AnTuTu não gosta de guardar segredos e revelou publicamente que o Galaxy A80 é o primeiro smartphone do mundo com chipset Snapdragon 730.

A80

O que é interessante é que o Snapdragon 730 foi lançado um dia antes da Samsung revelar os seus novos smartphones. Ora este modelo, juntamente com a variante 730G, são os novos reis da gama média. O teste no AnTuTu não apenas confirma o SoC, mas também revela a pontuação geral, para além de algumas especificações.

O Samsung Galaxy A80 obteve uma pontuação no AnTuTu de 207.082 pontos, o que é impressionante.

A80

O principal “culpado” deste smartphone é sem dúvida o Snapdragon 730. Este processador foi fabricado com tecnologia de 8nm. Comparativamente ao Snapdragon 710 a eficiência de energia foi melhorada. O desempenho também é 35% melhor. Entretanto este chipset integra a placa gráfica Adreno 618 e um processador de imagem Hexagon 688.

Entretanto o resultado do AnTuTu também mostrou algumas especificações, como a versão do Android, que é o Android 9 Pie.

Revelou também os 8GB de memória e os 128GB de capacidade de armazenamento. Fala ainda da resolução do ecrã que é de  2400 x 1080 pixéis.

As câmaras são um dos grandes pontos de venda deste equipamento. O sensor principal tem 48 megapixéis e uma abertura f/2.0. A isto junta-se uma câmara grande angular de 8 megapixéis com abertura f/2.2. Está ainda presente um sensor ToF.

O Galaxy A80 tem uma bateria de 3.700mAh com suporte para carregamento rápido de 25W. Entretanto para que a autonomia seja a melhor possível, este smartphone aprende a sua rotina diária e a utilização de aplicações para otimizar a vida útil da bateria.

Destaca-se também a presença do Bixby com um botão dedicado, bem como suporte para o Samsung Pay. Ao nível do áudio, o A80 inclui suporte para Dolby Atmos que assegura um som surround de 360 ​°.

O Galaxy A80 vai começar a ser vendido no dia 29 de maio por 649 Euros.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

LG patenteou um misterioso smartphone dobrável transparente!

Novas drivers NVIDIA trazem um pouco das RTX para as placas GTX!

Seguinte