LG G8 ThinQ: Agora já não há mesmo nenhum segredo

LG G8, ThinQ

O LG G8 ThinQ vai ser lançado no Mobile World Congress (MWC) 2019 no final deste mês. A propósito disto o conhecido leakster e especialista em tecnologia Evan Blass partilhou uma nova renderização do G8 ThinQ. Assim, depois da nova imagem, muito pouco fica por descobrir. É que a renderização revela todos os pormenores.

Entretanto, a renderização deste equipamento revela que o LG G8 ThinQ está equipado com uma monocelha.

Na verdade, o design frontal deste smartphone é bastante semelhante ao do G7 ThinQ. De facto, a dimensão da monocelha no G8 ThinQ é a mesma do G7 ThinQ. Apesar disto, existem diferenças. As molduras laterais são ligeiramente mais estreitas do que no modelo anterior.

A parte traseira do G8 ThinQ é feita de vidro. Nela encontramos uma configuração de câmara dupla na horizontal e um leitor de impressão digital.

Aqui também existe uma diferença, face ao antecessor. É que o G7 ThinQ tinha um módulo de câmara dupla na vertical.

LG G8 ThinQ

Entretanto a designação G8 ThinQ está colocada no centro do painel traseiro e a marca LG pode ser vista na parte inferior. A extremidade inferior do telefone possui uma porta USB-C e uma saída de áudio de 3,5 mm. Já a parte esquerda tem os controlos de volume e um botão dedicado para aceder ao Assistente da Google. Do lado direito do G8 está o botão quer permite ligar e desligar o dispositivo.

As especificações do novo LG G8 ThinQ

Passando às especificações, o G8 ThinQ deverá integrar um ecrã OLED de 6,1 polegadas. Vai disponibilizar uma resolução quad HD+ de 1440 x 3120 pixéis. Entretanto, o chipset deverá ser o Snapdragon 855.

LG G8 ThinQ
Uma imagem antiga do suposto G8

A isto deverão juntar-se 6 GB de RAM. Já a capacidade de armazenamento deverá situar-se nos 128 GB. Entretanto e olhando para o historial da LG, deve também estar presente um slot para cartões microSD.

Este dispositivo deverá integrar uma bateria de 3400 mAh. A isto deverá juntar-se o sistema operativo Android Pie.

Entretanto, este smartphone deverá ser anunciado no dia 28 de fevereiro no Mobile World Congress (MWC) 2019 em Barcelona. O preço deverá rondar os 900 Euros.

Entretanto e se alguns rumores estiverem correctos, este pode não ser o único a ver a luz do dia no MWC. É que existe também a possibilidade de estreia do LG V50 ThinQ com suporte para 5G.