Já conhece todos os smartphones dobráveis de 2019?


Por em

Já conhece todos os smartphones dobráveis de 2019? – Como já deve ter percebido, estamos prestes a levar uma autêntica enxurrada de smartphones dobráveis! Aliás, já várias grandes fabricantes vieram a público afirmar que estão em fases finais de desenvolvimento… E caso não tenha percebido, estamos prestes a chegar à MWC 2019, que é só o maior evento ‘mobile’ do mundo!

Afinal de contas, é bem provável que no próximo mês, existam anúncios neste sentido da Samsung, Huawei, Motorola, Xiaomi e até da Oppo!

Contudo, apesar de não ser grande novidade, que este novo tipo de smartphone está a chegar… Ainda não fazemos a mínima ideia de qual é a melhor implementação.

E por isso, ao longo dos últimos meses, até já vimos várias ideias, começando pelo Royole FlexPai, que até já está no mercado, e mais recentemente o vídeo do CEO da Xiaomi, a ‘brincar’ com um protótipo bastante interessante.

Em suma, o ano de 2019 vai ser completamente diferente do ano passado, em que foi talvez um dos anos mais aborrecidos da história da indústria

Tudo graças aos avanços da tecnologia, que nos irá oferecer uma mão cheia de novos produtos! Vamos ver quais ao certo?

Royole FlexPai

smartphones dobráveis de 2019

Depois de vários anos a fazer ‘tease’ de um smartphone dobrável, a Samsung acabou por ser ultrapassada por uma empresa completamente desconhecida, de seu nome Royole, que acabou por chegar primeiro ao mercado com a primeira solução de smartphone dobrável, na forma do FlexPai.

A empresa Chinesa, conseguiu criar aquilo que é no fundo um tablet de 7”, que posteriormente se dobra ao meio, criando um telemóvel com dois ecrãs, ecrãs esses que pode utilizar o que bem lhe apetecer.

Contudo, sendo o primeiro aparelho deste tipo no mercado, ainda está longe de ser algo perfeito.

Telemóvel dobrável da Samsung

smartphones dobráveis de 2019

A Samsung é ainda em 2019, o maior fabricante de smartphones, além disso, é também a empresa que mais vezes mencionou o desenvolvimento de um aparelho deste tipo…

Por isso, é também onde estão mais holofotes!

No entanto, parece que é também o que tem o design mais complicado e menos apelativo! Se tivermos em conta o protótipo que vimos na SDC 2019, em Novembro passado.

Mas é preciso dizer, que a ideia da Samsung até faz algum sentido! Criando um aparelho que enquanto dobrado é um telemóvel normal, e desdobrado transforma-se num autêntico tablet.

Contudo, é preciso também dizer que a implementação da Xiaomi parece ser um pouco mais apelativa.

Telemóvel dobrável da Xiaomi

Enquanto a Samsung e a Royole têm as suas próprias ideias de como um telemóvel dobrável deve ser…

A Xiaomi saiu completamente da caixa, criando a sua própria solução, e aparentemente, conseguiu conquistar o público!

Num vídeo lançado pela empresa nas redes sociais, podemos ver o CEO da Xiaomi a mexer num smartphone com um único ecrã, que pode posteriormente ser dobrado em dois lados. Resultando num aparelho super moderno, e quase fazendo esquecer que existem mais fabricantes na corrida.

Apesar da Xiaomi não ter mencionado nada acerca da MWC… Parece ser a altura indicada para um anúncio!

Telemóvel dobrável da Motorola – RAZR

smartphones dobráveis de 2019

Depois de todos estes aparelhos, temos ainda um bastante curioso, na forma de uma ‘ressurreição’ de uma das marcas que mais sucesso fez no início do século! Afinal de contas, quem é que não se lembra dos telemóveis Moto RAZR?

Aparentemente, a Lenovo está a pensar revitalizar a antiga marca, ao lançar um telemóvel com ecrã dobrável! O que até faz algum sentido, tendo em conta que o Moto RAZR era um telemóvel ‘concha’.

Eu esperaria um anúncio na MWC 2019.

LG, Oppo e Sony

Como já deve ter percebido, não falei da Oppo, Huawei, Sony, nem da LG, que são outras marcas na corrida para o anúncio de um smartphone dobrável.

E claro que existe uma razão para isso, parece que apesar de vários rumores ao longo dos últimos meses, estas empresas ainda não terminaram o desenvolvimento dos seus aparelhos… Mas nunca se sabe, talvez tenhamos alguma surpresa na MWC.

Mas porquê dobrável !?

smartphones dobráveis de 2019

Como já mencionámos algumas vezes na Leak, o mercado de smartphones está a passar por um periodo de estagnação. Ou seja, não existem inovações suficientemente boas para que os consumidores decidam trocar de aparelho… O que por sua vez, está a ‘rebentar’ com o mercado de smartphones.

Pois bem, como também já deve saber, também estamos a entrar na geração 5G! Portanto, além de implementar o suporte a redes de nova geração, as marcas querem apetrechar ainda mais os seus aparelhos com novidades, para voltar à mó de cima.

Além disso, com um smartphone dobrável, vamos assistir ao fim do mercado dos tablets!

Que por acaso, até já está um pouco em sofrimento, desde que os smartphones começaram a chegar ao mercado com ecrãs superiores a 6”.

Contudo, é bem provável, que os primeiros smartphones dobráveis fiquem um pouco aquém das expectativas… Como é normal, as primeiras gerações de qualquer produto são quase sempre um ‘teste’ ao mercado.


Mas quem sabe… É perfeitamente possível que alguma destas fabricantes tenha chegado à formula perfeita! O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.