CES 2019 – O primeiro smartphone dobrável já chegou ao mercado!

Enquanto a Samsung mostrou um protótipo do seu primeiro smartphone dobrável há 2 meses… A Royole aproveitou a CES 2019 para mostrar a versão final do seu FlexPai! O primeiro smartphone dobrável do mercado, mas atenção que não é para todos… Visto que custa uns estrondosos 1350€.

Debaixo do capô, o Royole FlexPai é um smartphone completamente normal, ao contar com o já anunciado Qualcomm Snapdragon 855, 6/8 GB de memória RAM e 128/256GB de armazenamento.

Afinal de contas, o que realmente diferencia este aparelho da restante oferta do mercado, é o seu ecrã dobrável!

A Royola equipou o FlexiPad com a sua segunda geração de ecrãs ultra-finos e completamente flexíveis. Assim, podemos encontrar um ecrã AMOLED de 7.8” quando está completamente esticado, com a resolução de 1440p. Que graças a uma aba tipo ‘acordeão’, pode ser dobrado como um livro, ficando assim no modo ‘smartphone’.

Curiosamente, no modo ‘smartphone’, o FlexPai deixa ambos os lados do ecrã no lado de fora.

primeiro smartphone dobrável Royole Flexpai

Desta maneira, o utilizador pode escolher utilizar um ecrã com a proporção 16:9, ou a outra parte 16:8 com uma margem bastante maior, onde podemos encontrar o sistema de câmeras (16MP + 20MP).

Apesar de ser um aparelho bastante interessante, é preciso dizer que a tecnologia ainda está muito na sua ‘infância’…

Apesar de ter tornado a Royole numa empresa bastante mais conhecida, afinal de contas, venceu a Samsung e a Huawei na corrida ao smartphone dobrável… O Royole FlexPai, ainda não é ‘O Smartphone Dobrável’!

Num mundo em que qualquer smartphone de gama média consegue ter um ecrã de 6” ou mais, será que faz sentido apostar num smartphone dobrável, que completamente esticado apresenta um ecrã de 7.8”? No fundo, existe uma razão para os tablets terem ‘quase’ desaparecido do mercado… Fazem exatamente o mesmo que um smartphone.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Saiba mais aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário