Pixel 3 XL Lite bate as versões mais caras na memória RAM


Por em

No ano passado chegaram à Internet alguns rumores que falavam de uma variante Lite do Google Pixel 3. A julgar pelo interesse que normalmente os equipamentos da Google geram era bom termos uma versão mais económica. Depois dos rumores apareceram algumas imagens a confirmar que este smartphone ia ser uma realidade. Agora o centro das atenções é o Pixel 3 XL Lite.

Duas variantes do Google Pixel 3 Lite

Em primeiro lugar, as informações mais recentes a que deitámos a mão falam de duas variantes. São elas o Pixel 3 Lite e o Pixel 3 XL Lite. Este último até teve a honra de aparecer no Geekbench.

Pixel 3 XL Lite

Quando chegou a esta plataforma de testes, este dispositivo apareceu com o nome Foxconn Pixel 3 XL. Assim, o nome revela logo que este equipamento está a ser desenvolvido pela Foxconn. Esta é a mesma empresa que trata da produção do Pixel 3 e do Pixel 3 XL.

O dispositivo que foi testado corre o sistema operativo Android 9. Outra informação importante é que é alimentado pelo chipset Snapdragon 710. É sem dúvida uma boa opção e deixa-nos mais contente do que a informação anterior que tinhamos lido na Internet e que apontava pra o Snapdragon 670. Sem dúvida boas notícias para o Pixel 3 XL Lite.

As diferenças que o Snapdragon 710 pode trazer para o Pixel 3 Lite em comparação com o Snapdragon 670

Na realidade, o Snapdragon 670 está perto do 710 no que diz respeito às especificações. São ambos fabricados com tecnologia de 10nm. Para além disso têm os mesmos núcleos Kryo 360. No entanto existem diferenças. Os do Snapdragon 710 operam a 2.0GHz.

Outra diferença está na placa gráfica.

O Snapdragon 670 tem uma gráfica Adreno 615 que é menos poderosa do que a 616 presente no SD710. Para além disso, o 710 suporta a resolução QHD+.

Se o Pixel 3 Lite ficasse com o Snapdragon 616 só ia conseguir suportar a resolução FHD+.

Pixel 3 XL Lite

Entretanto, caso a Google tivesse trocado o chipset SD710 pelo 670 também não teríamos um modem tão rápido. O primeiro tem um modem X15 LTE e o segundo o X12 LTE.

Para além de um chipset mais poderoso, este dispositivo tem ainda 6GB de memória.

O Pixel 3 atingiu 1805 pontos nos testes single-core e 5790 pontos no multi-core. Assim, os resultados são semelhantes a outros equipamentos que são alimentados pelo mesmo chipset. É o que se passa com o Mi 8 SE.

Pixel 3 Lite: Muitas semelhanças com os outros dois modelos…

Olhando de repente para este dispositivo, o Pixel 3 Lite parece-se muito com os outros dois dispositivos, especialmente graças à cor de dois tons, Clearly White. No entanto, ao contrário do Pixel 3 e do Pixel 3 XL, a parte traseira é feita de plástico e não de vidro. Destaca-se também um botão de power verde amarelado.

… mas também algumas diferenças!

Ao nível de semelhanças, de facto, a parte frontal é muito parecida com a do Pixel 3. A única diferença é a falta de câmaras frontais duplas. Ah e também ficaram esquecidos os altifalantes frontais. Este dispositivo tem um ecrã de 18:9, mas as molduras ainda são bastante grossas. Na parte traseira está uma única câmara, um flash LED e um leitor de impressões digitais.

Este dispositivo apresenta um ecrã de  5,56 polegadas com uma resolução de 2220 x 1080 pixéis. Entretanto, a Google também optou por um ecrã LCD em vez de OLED.

Pixel 3 XL Lite: Ainda vamos ter de esperar pela chegada ao mercado

Entretanto, as novas variantes do Pixel 3 só devem chegar ao mercado no segundo trimestre. Assim, ainda vamos ter de esperar algum tempo. Apesar de poderem integrar capacidades menos poderosas, devem apostar na mesma câmara do Pixel 3 e Pixel 3 XL.

Fonte das Imagens

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.